NVIDIA vai limitar produção RTX 40 para abrir espaço às RTX 50

Pode parecer ter sido ontem, mas a verdade é que as primeiras placas gráficas RTX 40 chegaram ao mercado no final de 2022. Por isso, agora que já nos aproximamos da Páscoa de 2024, começa a fazer sentido olhar para aquilo que vem a seguir.

Está pronto para dar as boas vindas às novas RTX 50? Vão ser placas mais poderosas, mais eficientes, mas nem por isso mais baratas. Aliás, até vão é ser bastante mais caras. A falta de concorrência dá nisto.

NVIDIA vai limitar produção RTX 40 para abrir espaço às RTX 50

RTX 3070, venda de pcs

Portanto, apesar do facto de as RTX 40 nunca terem ficado “baratas” ou pelo menos “mais baratas”, a realidade é que está a chegar a altura de lhes começar a dizer adeus para olhar para as novas RTX 50, que claro está, devem seguir uma estratégia extremamente similar.

A NVIDIA vai lançar 3 placas no final de 2024, muito provavelmente na forma de uma RTX 5090 a liderar toda a gama, com o apoio de uma RTX 5080 e ainda de uma RTX 5070. Assim, para ganhar espaço para estas placas gráficas, e não deixar que os preços das atuais RTX 40 baixe… A NVIDIA vai começar a limitar a produção das placas RTX 40.

- Advertisement -

Isto é curioso, porque a NVIDIA já avisou que o stock inicial de placas RTX 50 vai ser muito reduzido.

Por isso, sem alternativas na gama anterior, os consumidores que queiram ter a melhor performance possível para o dinheiro que têm nas suas mãos não vão ter outro remédio senão comprar as novas placas, a preços assustadores.

Isto é consequência do domínio avassalador que a NVIDIA tem no mundo das placas gráficas, que apenas vai ficar mais aparente em 2024 quando a AMD aparecer apenas e só com placas de gama média.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.