Filme que já fez sucesso agora provoca polémica na Netflix! Já viu?

Apesar de já termos falado de um dos documentários mais assustadores da Netflix, Seaspiracy: Pesca Insustentável, uma vez que acabou por provocar bastante reações em vários utilizadores, fazendo desta forma um sucesso realmente incrível, parece que agora o sucesso já não vale de muito. Assim tudo isso deu lugar a uma polémica tremenda com o filme. Onde aparentemente se especula que praticamente tudo aquilo que se diz é mentira…

Assim, apesar de várias figuras públicas e até mesmo utilizadores da plataforma estarem a defender o documentário, não há consenso. Assim, por outro lado existe também uma grande quantidade de pessoas que procuraram saber mais sobre o assunto. Descobrindo que algumas entrevistas acabaram adulteradas e cortadas. Mostrando apenas a parte que mais interessava ao próprio projeto. Mas será que estas acusações têm fundamento? Ou estamos perante mais uma guerra do diz que disse?


Netflix: esta é a melhor série de zombies de sempre! Não perca!


Filme que já fez sucesso agora provoca polémica na Netflix! Já viu?

filme polémica

Portanto, neste momento contra o documentário da Netflix temos várias ONGs e até mesmo especialistas que entraram no projeto. Alegando que várias entrevistas acabaram mostradas fora do contexto. E as estatísticas mostradas ao público estão completamente erradas. Como é por exemplo o caso de Mark Palmer, responsável de uma organização e ainda responsável pelo Dolphin Safe. Que veio a público comentar o facto de que durante a entrevista o mesmo parece estar a dizer que não existe uma supervisão e prevenção na vida dos golfinhos. Quando Mark pretende dizer completamente o contrário.

Para além disso, o documentário da Netflix está ainda acusado de não fazer jus ao trabalho de várias organizações ambientais. Desvalorizando o seu empenho e compromisso para com a natureza e com os animais. Algo que para dizer a verdade, não acontece!

filme polémica

Em suma, apesar de antes até termos pensado que este documentário poderia mudar a forma de pensar de muitas pessoas, para que as mesmas tivessem um pouco mais de consciência em relação ao assunto, agora pedimos algum cuidado, tendo em conta que podem ser informações erradas. Mas vamos esperar para ver se a Netflix se pronuncia sobre o assunto.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também