Netflix: esta é a melhor série de zombies de sempre! Não perca!

O Kingdom é uma série original da Netflix baseada na banda desenhada The Kingdom of Gods e posso dizer que é realmente fantástica, sobretudo para quem se interessa pelo universo de zombies. Nunca a tinha visto, apesar de saber da sua existência. No entanto por sugestão do nosso leitor Erverson que falou dela na caixa de comentários, fui espreitar e só aí percebi o que andava a perder. De facto, não me custa nada dizer que esta aposta da Netflix é provavelmente a melhor série de zombies de sempre.

Netflix: esta é a melhor série de zombies de sempre!

A primeira temporada estreou no ano passado e rapidamente ganhou um pequeno culto de seguidores. Tem a vantagem de ter seis episódios. Ou seja, não há palha só para encher e termina num momento em que nos deixa agarrados ao ecrã.

netflix zombies

Tudo decorre na dinastia Joseon, alguns anos após a invasão japonesa e a série começa com rumores da morte do rei de Joseon, que não é visto fora dos muros do palácio há mais de uma semana. Entretanto surgem cartazes em Hanyang, anunciando a morte do rei e pedindo a coroação imediata do príncipe Lee Chang (Ju Ji-hoon). No entanto, quem está dentro do palácio afirma que o rei não está morto, apenas doente, mas a sua aflição transformou-o em algo muito estranho.

Enquanto isso, os cidadãos de uma pequena cidade na província do sul, sem saber, contraem a doença que assola o rei e morrem repentinamente, mas naquela noite todos eles ressuscitam como zombies. Ainda para mais vêm cheios de fome mas isso é comum. Entretanto não vou contar mais para não dar spoilers.

netflix zombies

Seja como for esta série é bem densa, mas ao mesmo tempo muito emocionante. Como referi tem a vantagem de ter apenas seis episódios e como tal a história avança rapidamente.

É uma espécie de mistura entre Game of Thrones, The Witcher e The Walking Dead.

Se ainda não ficou convencido posso dar outras razões para ver esta série.

É excelente para quem gosta de séries de acção com muitas setas à mistura e muitas características dos tempos medievais. Mas há outra questão que torna esta série poderosa. Os nossos amigos Zombies. É que eles são realmente assustadores, principalmente porque são bastante diferentes do tipo de zombies que estamos habituados a ver. Para já eles podem correr. Eu sei que não é a primeira vez que vemos isto. Aliás a primeira vez que vi um zombie a correr num filme achei um pouco contra-natura mas aqui parece funcionar. Isto porque dá origem a umas cenas muito assustadores, tipo caçada. Entretanto também ficam num estado de dormência durante o dai. Quando o sol está alto eles escondem-se por debaixo de casas, árvores e cavernas. De noite, estão prontos para a festa, ou deverei dizer banquete?

netflix zombies

A primeira temporada é sobre o reino ser incapaz de impedir o surgimento da doença, que, nesses tempos incertos, parece bastante familiar. Na segunda, bem terão mesmo de ver, até porque essa eu ainda não a vi.

É uma série emocionante, cheia de acção e ideal para nos distrairmos.

Imagens: Cortesia Netflix

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Intel Core i9-12900K bateu Ryzen 9 5950X em quase 40%!

A Intel está prestes a lançar uma nova geração de processadores, de forma a acompanhar o lançamento do Windows 11 por parte da Microsoft....

As primeiras reviews relativas ao iPhone 13 chegaram à Internet!

A gama de smartphones iPhone 13 foi recentemente anunciada pela gigantesca Norte Americana Apple. Sendo recebida com um misto de 'piadas', devido ao facto...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!