Farto de não ter Face ID? A Apple tem (finalmente) a solução

Muitos especialistas na indústria não gostam do Face ID, por simplesmente não compreenderem o porquê de não se usar a muito mais simples impressão digital, que funciona de dia, no escuro, e basta meter um dedo no sítio certo. Uma preocupação que ganhou alguma razão a partir do ano passado, quando o Face ID simplesmente deixou de funcionar devido ao uso obrigatório da máscara. Ou seja, enquanto todos os utilizadores de iPhone andam a usar o código há quase um ano, quem tem um smartphone Android, continuou a utilizar a sua fiel impressão digital.

É algo que a Apple sabe que anda a irritar os utilizadores, e por isso, anda a tentar arranjar uma solução. (Aliás, alguns rumores até mencionam o regresso do Touch ID com o iPhone 13!).



Farto de não ter Face ID? A Apple permite desbloqueio com o relógio

iphone

Portanto, com o lançamento do WatchOS 7.4, a Apple trouxe a funcionalidade “Unlock with Apple Watch” para o iPhone. Sim, para o iPhone, porque a funcionalidade já existe no macOS há algum tempo.

Desbloqueio com o Apple Watch? Como é que isto funciona?

Antes de mais nada, é preciso ter em conta que o Apple Watch não substitui o Face ID, em vez disso, é uma espécie de complemento. Ou seja, quando o iPhone não conseguir ler toda a face devido ao uso da máscara, o smartphones vai enviar um “ping” para o Apple Watch… Se este estiver desbloqueado no pulso do utilizador, o Apple Watch vai enviar um outro ping de autenticação para o iPhone, permitindo assim o desbloqueio.

Contudo, se quer utilizar já a nova funcionalidade, tem de ter alguma calma, visto que apenas está disponível no iOS 14.5 beta e WatchOS 7.4 beta. Por isso, se não gosta de utilizar versões beta, ainda vai ter de esperar mais alguns dias.

Entretanto, é preciso ter em conta que isto apenas funciona com o desbloqueio do smartphone, para compras e instalação de apps, o Face ID continua a ser o modo de autenticação primário.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!