Play Store: Google está a preparar muitas novidades na interface!

É verdade que a Google Play Store não tem qualquer concorrente. Aliás existem lojas alternativas, mas sendo este o mercado por defeito dos smartphones Android, não há quem lhe faça sombra. Ainda assim, isto não quer dizer que a Google cruze os braços e não faça nada para tornar a Play Store melhor. Na realidade, o gigante dos motores de busca tem andado ocupado com várias aplicações. Mexeu no Google Maps e não foi pouco durante a pandemia e agora vai concentrar-se na Play Store com várias novidades, sobretudo na interface.

Play Store: Google está a preparar muitas novidades na interface!

Se o ecrã principal também será alvo de alguns retoques para tornar a navegação mais intuitiva eis que agora todas as atenções de viram para as definições.

O site Androidpolice revelou que o próprio menu de definições terá um aspeto muito mais clean. Neste momento, é tudo listado numa única página. No entanto, as novas mudanças vão dar origem a quatro secções. Assim teremos a Geral, Controlos de Utilização, Família e Acerca de. Quando expandimos estas secções temos um acesso rápido aos conteúdos.

Entretanto esta não é a única novidade a que este site deitou a mãos. Em Outubro surgiram também outras indicações. Na prática, a Play Store quer livrar-se do menu hambúrguer e colocá-lo no próprio thumbnail do utilizador. Ou seja teríamos menos uma coisa a ocupar espaço.

As informações que circulam na Internet revelam que o grande objetivo das novidades na Play Store é passar-se para algo totalmente baseado em gestos. Isto acaba por fazer algum sentido. No entanto, é óbvio que terá uma pequena curva de aprendizagem. Ao contrário do que seria de pensar, a maioria das pessoas não morre de amores pela navegação por gestos.

Neste momento ainda só um grupo de utilizadores é que deitou a mão a estas novidades. No entanto, em breve deverá começar a chegar a todos.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!