Play Store: Google está a preparar muitas novidades na interface!

É verdade que a Google Play Store não tem qualquer concorrente. Aliás existem lojas alternativas, mas sendo este o mercado por defeito dos smartphones Android, não há quem lhe faça sombra. Ainda assim, isto não quer dizer que a Google cruze os braços e não faça nada para tornar a Play Store melhor. Na realidade, o gigante dos motores de busca tem andado ocupado com várias aplicações. Mexeu no Google Maps e não foi pouco durante a pandemia e agora vai concentrar-se na Play Store com várias novidades, sobretudo na interface.

Play Store: Google está a preparar muitas novidades na interface!

Se o ecrã principal também será alvo de alguns retoques para tornar a navegação mais intuitiva eis que agora todas as atenções de viram para as definições.

O site Androidpolice revelou que o próprio menu de definições terá um aspeto muito mais clean. Neste momento, é tudo listado numa única página. No entanto, as novas mudanças vão dar origem a quatro secções. Assim teremos a Geral, Controlos de Utilização, Família e Acerca de. Quando expandimos estas secções temos um acesso rápido aos conteúdos.

Play Store novidades interface

Entretanto esta não é a única novidade a que este site deitou a mãos. Em Outubro surgiram também outras indicações. Na prática, a Play Store quer livrar-se do menu hambúrguer e colocá-lo no próprio thumbnail do utilizador. Ou seja teríamos menos uma coisa a ocupar espaço.

As informações que circulam na Internet revelam que o grande objetivo das novidades na Play Store é passar-se para algo totalmente baseado em gestos. Isto acaba por fazer algum sentido. No entanto, é óbvio que terá uma pequena curva de aprendizagem. Ao contrário do que seria de pensar, a maioria das pessoas não morre de amores pela navegação por gestos.

Neste momento ainda só um grupo de utilizadores é que deitou a mão a estas novidades. No entanto, em breve deverá começar a chegar a todos.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também