Facebook vai abandonar a Google para apostar no seu próprio SO!

O Facebook já chegou à conclusão que para se tornar verdadeiramente independente, precisa do seu sistema operativo próprio, criado completamente do zero. E pelos vistos, Mark Lucovsky (um dos grandes responsáveis pelo Windows NT) é o escolhido para liderar o projeto.

O Facebook precisa de um Sistema Operativo próprio? Afinal de contas, a empresa ainda não vende smartphones, tablets nem smartwatches!



utilizadores do Facebook

Pois bem, até agora, todos os produtos da linha Oculus (Realidade Virtual) e Portal (Dispositivos de ligação de vídeo) precisam de software da Google para funcionar. E pelos vistos, na ótica do Facebook, isto é um ‘No Go’! Ora leia:

“Nós queremos garantir que a próxima geração tem espaço para nós. Contudo, não acreditamos que possamos confiar no mercado ou nos nossos concorrentes para garantir que isso irá acontecer. Por isso, vamos meter as mãos na massa.”

O Facebook está já a precaver problemas futuros com a Google! Desta maneira, não irá passar por tudo o que a Huawei anda a sofrer na pele

Em suma, esta iniciativa serve como uma garantia para o Facebook, caso as relações entre as duas gigantes azedem. Assim, os dispositivos da empresa não ficarão à deriva no limbo dos Sistemas Operativos, funcionando com o próprio software da empresa mãe.

Além disso, com um sistema operativo próprio, vai ser ainda mais fácil integrar o serviços e redes sociais do Facebook, como o Instagram, WhatsApp e próprio Facebook. Naquilo que poderá ser um dos grandes rivais ao Google Android no mundo mobile e conectado.

Aliás, parece que cada vez mais estamos a ver esforços para tentar atacar o domínio do Android… Por isso, talvez seja boa ideia para a Google se preparar para várias pequenas guerras que se aproximam. Especialmente agora que Trump fez das suas, e meteu todas as fabricantes Asiáticas em sentido.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário