Governo Chinês vai fechar ainda mais a Internet em 2020!


Por em

Não é grande novidade para ninguém que as coisas na China são mais complicadas… Especialmente quando o tema é a liberdade de expressão! E como deve saber, a Internet é na verdade o sítio em que a grande maioria das pessoas fala sem limites, para quem quiser ler/ouvir.

No entanto, a China não acha grande piada em deixar a escolha na mão dos seus cidadãos… Por isso, o melhor é mesmo cortar o mal pela raiz!

O Governo Chinês criou novas leis para a Internet, que irão por sua vez ditar o que pode ou não ser publicado pelas empresas de criação de conteúdo

china, internet

Portanto, de acordo com a nova legislação, as empresas Online vão ter de gerir o conteúdo publicado de acordo com uma lista de orientações. Que por sua vez incluem vários algoritmos de controlo, que classificam o conteúdo de forma positiva ou negativa. Além disto, qualquer material que possa meter em risco a segurança Nacional, ou divulgação de segredos de estado, está expressamente proibido.



Assim, toda a regulamentação aqui descrita irá ser implementada a partir do dia 1 de Março. Altura em que o Governo Chinês também irá começar a ter em conta quem espalha rumores ou ‘Fake News’.

Em suma, estas mudanças têm como objectivo máximo controlar o que chega aos olhos do público. Removendo o máximo de independência na escolha daquilo que pode ou não ser tido como informação fidedigna. Ou seja, fazer com que a informação que vem diretamente do governo, seja a única possível de encontrar na Internet.

Com algoritmos implementados que limitam a capacidade do público de procurar e saber mais, acerca de informação contrária do que aquela que é passada pelo governo. A população irá viver numa bolha super controlada… E perigosa.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

O Galaxy S11 vai oferecer reconhecimento facial 3D… Sem Notch!

Só tem um GPU? Pode usar a segunda entrada PCIe da motherboard?

Seguinte