Facebook junta-se ao Google Fotos para não perder nada!

Foi em Julho de 2018 que se tornou público que grandes gigantes da tecnologia, incluindo a Google, Microsoft, Twitter e Facebook, se iam unir para trabalhar em algo chamado Projeto de Transferência de Dados (Data Transfer Project). O objetivo é permitir que os utilizadores transfiram os seus dados de uma forma rápida e conveniente, sem quaisquer limitações. É exatamente isto que liga o Google Fotos e o Facebook.

Facebook junta-se ao Google Fotos para não perder nada!

É que nos EUA e no Canadá, o Facebook lançou a opção de transferir fotos e vídeos do Facebook para o Google Fotos, o que pode ser feito através do menu “informações do Facebook” disponível nas Configurações. Nesse local, uma opção chamada “Transferir uma cópia das suas fotos ou vídeos” leva à opção adicional de descarregar diretamente as suas informações a partir do Facebook ou transferi-las para o Google Fotos. Entretanto mais serviços serão disponibilizados posteriormente.

Google Fotos Facebook

Não é que não seja conveniente termos as nossas fotos alojadas no Facebook. Ainda assim se podermos centralizar tudo é bem melhor. Deste modo e até no caso de resolvermos terminar a nossa conta nessa rede social não perdemos nada.

Uma atualização na página de notícias da empresa de Mark Zuckerberg confirmou o lançamento. Para já nos EUA e no Canadá, neste dia 30 de abril.

“No Facebook, acreditamos que, se partilhar dados com um serviço, poderá movê-lo para outro. Esse é o princípio da portabilidade de dados, que oferece às pessoas controlo e escolha, além de incentivar à inovação. Hoje, lançámos uma que permitirá que os utilizadores do Facebook transfiram as suas fotos e vídeos do Facebook diretamente para outros serviços, a começar pelo Google Fotos “.

Ainda não há datas de lançamento confirmadas para esta funcionalidade chegar a outros países da Europa. No entanto a julgar pelas informações que circulam pela Internet isto deve acontecer nas próximas semanas.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!