Inicio Android Facebook junta-se ao Google Fotos para não perder nada!

Facebook junta-se ao Google Fotos para não perder nada!

Foi em Julho de 2018 que se tornou público que grandes gigantes da tecnologia, incluindo a Google, Microsoft, Twitter e Facebook, se iam unir para trabalhar em algo chamado Projeto de Transferência de Dados (Data Transfer Project). O objetivo é permitir que os utilizadores transfiram os seus dados de uma forma rápida e conveniente, sem quaisquer limitações. É exatamente isto que liga o Google Fotos e o Facebook.

Facebook junta-se ao Google Fotos para não perder nada!

É que nos EUA e no Canadá, o Facebook lançou a opção de transferir fotos e vídeos do Facebook para o Google Fotos, o que pode ser feito através do menu “informações do Facebook” disponível nas Configurações. Nesse local, uma opção chamada “Transferir uma cópia das suas fotos ou vídeos” leva à opção adicional de descarregar diretamente as suas informações a partir do Facebook ou transferi-las para o Google Fotos. Entretanto mais serviços serão disponibilizados posteriormente.

Google Fotos Facebook

Não é que não seja conveniente termos as nossas fotos alojadas no Facebook. Ainda assim se podermos centralizar tudo é bem melhor. Deste modo e até no caso de resolvermos terminar a nossa conta nessa rede social não perdemos nada.

Uma atualização na página de notícias da empresa de Mark Zuckerberg confirmou o lançamento. Para já nos EUA e no Canadá, neste dia 30 de abril.

“No Facebook, acreditamos que, se partilhar dados com um serviço, poderá movê-lo para outro. Esse é o princípio da portabilidade de dados, que oferece às pessoas controlo e escolha, além de incentivar à inovação. Hoje, lançámos uma que permitirá que os utilizadores do Facebook transfiram as suas fotos e vídeos do Facebook diretamente para outros serviços, a começar pelo Google Fotos “.

Ainda não há datas de lançamento confirmadas para esta funcionalidade chegar a outros países da Europa. No entanto a julgar pelas informações que circulam pela Internet isto deve acontecer nas próximas semanas.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Se tem o Apple Watch 3 não o atualize para o watchOS 7!

Se tem um Apple Watch Series 3, então atenção aos updates já que vários utilizadores fizeram a atualização para o watchOS 7 e estão...

Xiaomi Mi 10T e 10T Pro: as imagens finais e as especificações!

No dia 30 de Setembro vamos ficar a conhecer a gama que vai suceder à Mi 9T. De facto, tem havido muita conversa à...

Google Play Store: descobertas novas apps perigosas! Apague já

Existem descobertas que surgem quando menos esperamos, inclusive na Play Store. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou...

Huawei recebeu da TSMC muito menos chipsets do que pediu

É muito provável que até ter surgido o problema dos Estados Unidos com a Huawei nunca tivesse ouvido falar do novo TSMC. É sem...

Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Trump face à gigante...