Facebook e Instagram recebem novidades nas mensagens!

A plataforma de comunicação que tem recebido mais novidades é sem dúvida o WhatsApp. Afinal de contas tem mesmo de ser. De facto, depois de todas as situações com a política de privacidade e a grande adesão a plataformas concorrentes como o Telegram e o Signal alguma coisa tinha de ser feita. No entanto, não é a única. É que apesar de não andarem nessas andanças, o Facebook Messenger e as mensagens diretas do Instagram também têm direito a novas funcionalidades e algumas delas são mesmo interessantes. Vamos olhar então para o que há de novo.

Facebook e Instagram recebem novidades nas mensagens!

Facebook Messenger

Arquivos das conversas

Por vezes apagamos uma conversa e depois queremos lê-la, mas, infelizmente, já não está disponível. Acontece várias vezes e restaurar simplesmente não é possível. Felizmente o Facebook resolveu este problema com o Arquivo de Conversas. Agora, em vez de apagar uma conversa permanentemente, pode deslizar para a esquerda para arquivar uma conversa e restaurá-la quando quiser.

Facebook Instagram mensagens

Tocar para começar a gravar e tocar para parar

Quantas vezes já aconteceu estar a gravar uma nota de voz e por algum motivo o dedo falhou e não o conseguiu fazer como deve ser? Pois bem, este problema acaba de ser resolvido. Assim não precisa de ficar a carregar para gravar uma nota de voz. Basta tocar para começar e voltar a tocar para parar. De facto, torna a gravação de voz muito mais simples.

Temas adicionais

Para tornar tudo mais interessante, o Messenger conta agora com novos temas. Dito isto, pode selecionar um tema de Star Wars ou então outro baseado em Selena: The Series da Netflix. Esta novidade também está disponível nas mensagens diretas do Instagram.

Facebook Instagram mensagens

Novos stickers para a câmara

Isto acaba por ser uma coisa ongoing mas é sempre bom recebermos novos stickers.

Instagram

As respostas

As respostas visuais são muito semelhantes à função de resposta do Snapchat. Se alguém lhe enviar uma imagem ou vídeo no Instagram, então também pode responder-lhe instantaneamente como uma imagem/vídeo. Só facilita a resposta. É mais um esforço par o Instagram roubar clientela ao Snapchat.

Caixa de mensagens vistas

Anteriormente, tínhamos de aceder às mensagens diretas que enviámos para verificarmos se alguém as viu ou não. Agora é muito mais simples. Tudo porque agora há uma caixa de mensagens vistas.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!