Facebook explica o porquê de ver algumas coisas, antes de outras


Por em

Nunca se questionou, o porquê de ver certas publicações, antes de outras? Não se preocupe, parece que o Facebook quer ser um pouco mais transparente, e vai explicar um pouco de como funciona o seu algoritmo.

Pois bem, o Facebook está a implementar uma nova funcionalidade! Que não só oferece algumas informações relativas à informação publicada pelos seus amigos, como também permite personalizar o que os outros vêem.



A ideia é tornar o algoritmo da rede social mais transparente, explicando o porquê de algumas publicações terem um ‘Ranking’ mais alto do que outras

Facebook Explica

Os utilizadores podem aceder a esta funcionalidade, ao carregar no canto superior de qualquer aplicação, que irá mostrar um menu Drop-Down.

Isto irá mostrar o porquê da publicação estar ali, dizendo se é de um amigo, de um grupo, ou de uma página que siga. Mas mais importante que tudo isto, irá explicar a sua posição no News Feed.

Para fazer isto, irá mostrar estatísticas, como as suas iterações com certas pessoas/páginas/grupos. Bem como a popularidade da publicação em comparação com outros da mesma origem. E quantas vezes é que você interagiu com uma publicação deste tipo.

Adicionalmente, o menu irá ter atalhos para fazer unfollow, ou apagar a publicação da sua news feed.

A funcionalidade do Facebook, “Porque é que estou a ver este anúncio?”, também está a ser atualizada!

Agora irá mostrar várias informações, mostrando se o seu contacto está ou não na lista de emails ou números de telefone. Similarmente, também irá mostrar um parceiro, que esteja envolvido na campanha.

Um porta voz da rede social, veio a público dizer o seguinte:

“Ambas as atualizações, fazem parte do nosso esforço e investimento, de dar mais contexto e controlo aos nossos utilizadores.”


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Impressora portátil de fotos Huawei por apenas 80€

Agora é possível pedir o dinheiro de volta na PlayStation Store

Seguinte

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.