Ex-engenheiro da Tesla diz que baterias sólidas são falsa esperança!

Ex-engenheiro da Tesla afirma que baterias sólidas são “falsa esperança”! – Atualmente, o mercado de automóvel aposta forte e feio na eletrificação, com uma forte esperança nas “Solid State Batteries”, ou em bom Português, Baterias Sólidas. Tudo devido à necessidade de aumentar eficiência e diminuir os gases de CO2 das fabricantes.

No entanto, existe quem pense que as baterias atuais sólidas não são o futuro.



Ex-engenheiro da Tesla, Gene Berdichevski, acredita que o futuro são as células de íon-lítio!

Caso não saiba, este foi o engenheiro responsável pelas baterias para o Roadster da Tesla. Contudo, depois da sua aventura na Tesla, decidiu iniciar a Sila Nanotecnologies e afirma que as baterias sólidas (Solid State Bateries) são na verdade uma “falsa esperança”.

Este engenheiro explicou o seu ponto de vista num documento onde também afirma que o futuro está no íon-lítio. Aliás, segundo o mesmo, o preço daqui a 5 – 10 deste material será de 50$ kWh.

baterias sólidas

Utilização de novos materiais ajuda a teoria deste engenheiro!

Assim sendo, a utilização de dois novos tipos de cátodos, à base de flúor metálico ou enxofre, combinada com o ânodo de silício pode resultar num preço mais baixo que o atual. Algo que poderá ajudar imenso a baixar o preço dos carros elétricos no futuro.



Portanto, a média pode chegar aos 50$ por kWh em 2030 e continuar a baixar até 30$ em 2040!

Aliás, as baterias (SSB) enfrentam enormes dificuldades que são difíceis de superar. Como por exemplo a formação de dendrites e dos seus eletrólitos sólidos são propensos a micro fissuras.

baterias sólidas

Assim sendo, estamos a falar de pessoas com imensa experiência na matéria e as suas previsões são de extrema relevância.

Em suma, estas notícias que podem mesmo abalar o mercado no futuro. Aliás, se este assunto lhe interessa, mergulhe mais a fundo nestas informações clique no link, aqui.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também