Ex-Dev da equipa de God of War prefere a Xbox à PS5. Porquê?

Um dos antigos designers da equipa responsável por God of War é agora um criador de conteúdo para as plataformas Twitch e YouTube. Estamos a falar de David Jaffe, uma personalidade que vai sempre dando umas dicas em relação ao mundo de Kratos.

Dito tudo isto, é também uma personalidade com muitas opiniões fortes relativamente às consolas de nova geração. Pois bem, tendo em conta que foi um ‘ex-dev’ do mundo Sony PlayStation… Sabe qual é a consola que prefere na nova geração? Spoiler… Não é a PS5!



Ex-membro da equipa de God of War prefere a nova Xbox à PS5. Porquê?

consolas, xbox, ps5, playstation, microsoft, sony

Portanto, David Jaffe parece preferir a consola topo de gama da Microsoft, a Xbox Series X. Aliás, o designer afirma que a escolha entre as duas é para si extremamente fácil, porque no fim do dia, a Xbox Series X é a consola superior, pelo menos por enquanto.

Ou seja, Jaffe acredita que em termos de performance, a consola da Microsoft tem mesmo a vantagem. No entanto, em termos de qualidade de exclusivos, é óbvio que a PlayStation 5 irá ser sempre superior.

O problema é que, por enquanto, não existem grandes exclusivos no mercado ‘next-gen’, por isso, para ter a melhor experiência, a Xbox Series X é a melhor opção. Especialmente quando olhamos para algumas das funcionalidades como o Quick Resume, que segundo o próprio, é um ‘Game Changer’. (A comparação foi como mudar de canal numa TV, visto que é possível ter vários jogos abertos e entrar em qualquer um deles de forma instantânea).

Tudo isto em conjunto o Xbox Game Pass, é uma experiência simplesmente brutal, visto que é possível fazer download de uma mão cheia de jogos, e ir mudando como bem entender, sem perder uma pitada da ação.

Contudo, a nova geração acabou de começar… Por isso, a atual vantagem da Microsoft pode desaparecer com o tempo, e a alegada vantagem dos exclusivos da Sony também pode perder algum do seu potencial quando a Microsoft começar a tirar partido dos últimos investimento em estúdios, como é o caso da Bethesda.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Polémica na Netflix! Série indicada aos Emmys afinal não presta?

Muito recentemente, falámos aqui acerca dos Emmys e como nos últimos anos a Netflix tem dominado quase por completo estes prémios. No entanto, este...

Windows 11: Microsoft pode voltar atrás para calar os utilizadores

Sempre que chega ao mercado um novo sistema operativo vem carregado de modificações e nem todas as pessoas se conseguem habituar da melhor forma....

IKEA transforma secretárias num carregador sem fios

Se quer transformar a sua secretária num carregador sem fios então o IKEA tem exatamente o que precisa. O último produto pode ser adicionado...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!