Está na hora de dizer adeus à memória RAM DDR4!

Como deve saber, especialmente dentro do ecossistema Intel, ainda existem várias motherboards recentes com suporte a memória RAM DDR4.

Porém, com o preço da memória RAM DDR5 a cair a uma velocidade incrível, à medida que as fabricantes conseguem meter mais e mais kits no mercado, com velocidades cada vez mais incríveis, também começamos a ver algumas fabricantes a retirar estas motherboards com suporte à tecnologia. Ao que tudo indica, a memória RAM DDR4 está pronta para abandonar o palco e entregar os holofotes à mais recente, e com potencial para outros voos, memória DDR5.

Está na hora de dizer adeus à memória RAM DDR4!

498P9Z

Portanto, ao que tudo indica, a MSI já se está a preparar para começar a retirar alguns modelos DDR4 do mercado, para se focar naquilo que realmente é a procura dos consumidores nos tempos que correm. A MSI é a primeira, mas rapidamente deve ser seguida por todas as fabricantes especializadas em motherboards.

Dito isto, no campo da MSI, está na hora de dizer adeus à MPG Z90 Edge WiFi DDR4, Pro Z790-A Wi-Fi DDR4, Pro Z90-P DDR4. Por fim, temos também de dizer adeus à MAG B760M Mortar DDR4. Por enquanto, são estes os modelos a desaparecer das prateleiras, com a MSI ainda a ponderar que modelos poderão vir a ser cortados no futuro.

- Advertisement -

Porquê esta estratégia?

A MSI quer renovar o seu foco nas tecnologias mais recentes do mercado, com mais margem de progressão, e claro, com maiores margens de lucro. A partir de agora, a base são plataformas com suporte total à memória DDR5. Os consumidores querem isso, e já nem sequer olham para os velhos kits DDR4. Algo normal, visto que um kit de memória RAM DDR5 com 32GB está disponível a pouco mais de 100€ em 2023.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.