Nunca se venderam tão poucos monitores como agora!

Como deve saber, a queda na procura por produtos tecnológicos é geral. Está inegavelmente bem presente no mundo dos smartphones, dos portáteis, dos computadores desktop, e claro, também no campo dos sempre tão necessários monitores. Mas tem noção do quão má está a ser esta fase para alguns destes mercados? É que na parte dos monitores, estamos mesmo a bater recordes (negativos)!

Nunca se venderam tão poucos monitores como agora!

Portanto, segundo a IDC (International Data Corporation), o ano de 2022 significa a maior queda de sempre no mundo dos monitores. Bem, de sempre é um exagero, visto que a desde que a IDC apenas começou a fazer análise de mercado em 2008.

Ainda assim, são dados que demonstram a queda que o mercado sofreu nos tempos ‘modernos’. O que fica ainda mais assustador que temos a noção que tudo isto é uma tendência que tem tudo para piorar em 2023, com os consumidores a meterem a compra de um monitor para trás das costas, enquanto as coisas não melhoram um pouco, e os preços não ficam mais apelativos.

Entretanto, como é óbvio, apesar dos números francamente maus de 2022, comparar estes dados atuais com os de 2020 e 2021 é uma falácia. As vendas foram pura e simplesmente impressionantes durante a pandemia, tal foi o impacto da transição para o teletrabalho e telescola.

- Advertisement -

Porém, tudo o que sobe cai, e tudo o que vai também volta a subir. Por isso, a IDC admite que as coisas vão começar a melhorar em 2024, à medida que as grandes fabricantes fazem a transição para novas tecnologias que deverão ser capazes de aliciar os olhos dos consumidores. (A preços apelativos!) Estamos a falar da chegada do OLED ao mainstream, entre outras tecnologias que começam a agora, aos poucos, a chegar às prateleiras.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.