ASUS quer 192GB de memória RAM em motherboards AMD

Ainda se lembra dos bons velhos tempos em que ter 16GB era quase um sinal de luxo? Pois bem, com a chegada em força dos kits de memória RAM DDR5, isso é cada vez mais parte do passado. As coisas estão a mudar, e na verdade, nem tem de passar por uma duplicação dos valores do passado.

Sendo exatamente por isso que algumas fabricantes estão a apostar em kits de 24GB e 48GB de memória RAM. Algo que por enquanto, ainda não é grande ideia em motherboards AMD. Porque falta suporte.

Sim, por enquanto, é que a ASUS já está a apostar num suporte capaz de chegar até a uns incríveis 192GB de memória RAM DDR5.

ASUS quer 192GB de memória RAM em motherboards AMD

Portanto, enquanto a Intel já tem suporte nativo a kits de memória não-binários, ou seja, estas novas quantidades de memória já mencionadas de 24GB e 48GB. Antigamente, a memória RAM crescia em potências de 2. Ou seja, tínhamos 2GB, depois 4GB, depois 8GB, depois 16GB, e claro, na ordem natural das coisas, iríamos dar o salto para os 32GB.

- Advertisement -

Porém, como os chips estão caros, e as fabricantes querem apostar nas margens de lucro, estamos a ver muitos kits a apostar nos 24GB, com módulos de 12GB. Isto não é natural, e por isso, não é imediatamente suportado pelas motherboards mais recentes. É por isso que a AMD está a trabalhar numa atualização AGESA; e claro, é por isso que temos agora este ‘leak’ de uma verificação bem sucedida numa motherboard ASUS ROG Strix X670-E, capaz de fazer boot para o sistema operativo com uns incríveis 192GB de memória RAM a 2600MHz. (4 módulos de 48GB).

Já deu o salto para a memória RAM DDR5? Sentiu diferença?

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.