(Especial) Samsung Galaxy Note 20 Ultra vs Galaxy S20 Ultra

Como é cada vez mais normal, todos os anos, quando a Samsung lança a sua gama Note em Agosto, muitos dos fãs dos smartphones da fabricante começam logo a comparar a mais recente oferta com aquilo que foi lançado no início do ano, nomeadamente, o modelo mais apetrechado da gama Galaxy S.

E claro, 2020 não é diferente! Afinal de contas, o S20 Ultra originalmente lançado em Fevereiro de 2020 partilha muito do seu hardware com o mais recente Note 20 Ultra, além disso, também já sofreu alguns cortes no preço!

(Especial) Samsung Galaxy Note 20 Ultra vs Galaxy S20 Ultra – Quem ganha?

Portanto, não é novidade para ninguém que o S20 Ultra tem muito em comum com o mais recente e mais caro Note 20 Ultra.

No entanto, não são exatamente idênticos. Aliás, podemos até dizer que o Note 20 Ultra é uma espécie de evolução do S20 Ultra, sendo uma versão mais refinada, e por isso, mais rápida, bonita e eficiente.

Mas vamos por partes.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra vs Galaxy S20 Ultra: Design

Note 20, Samsung atualizações Android

Ambos são baseados em vidro e metal, no entanto, é inegável que o Note 20 apresenta um design mais ‘Premium’ em relação ao S20. Aliás, até os materiais são mais caros, visto que o Note 20 apresenta um corpo de alumínio enquanto o S20 Ultra fica pelo aço inoxidável.

Em suma, na minha opinião, o Note 20 Ultra é mais bonito, mais robusto, e mais leve.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra vs Galaxy S20 Ultra: Ecrã

Note 20, Exynos

Ambos contam com um ecrã OLED de 6.9” QHD+ capaz de chegar aos 120Hz (Apenas em FHD+). No entanto, o Note 20 Ultra conta com o primeiro ecrã VRR do mercado de smartphones! Saiba mais em baixo:



Além disso, o ecrã do Note 20 Ultra é também feito à medida da S-Pen. E claro, caso não saiba, também conta com o recente vidro Gorilla Glass Victus (O S20 Ultra fica pelo Gorilla Glass 6).

Samsung Galaxy Note 20 Ultra vs Galaxy S20 Ultra: Performance

Ambos são baseados no afamado Exynos 990, no entanto, é esperado que o Note 20 Ultra seja um pouco mais rápido devido a várias optimizações que a Samsung desenvolveu nos últimos 6 meses.

Além disto, ambos contam com a mesma exata RAM, mesmo exato armazenamento, etc… Por isso, no campo da performance, irá ter resultados muito idênticos. No entanto, é sempre preciso ter em conta que a S-Pen faz parte do pacote do Note, e como tal, temos de referir que é uma ferramenta que irá sempre acabar por aumentar um pouco a sua produtividade.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra vs Galaxy S20 Ultra: Bateria

S20 Ultra

Ambos contam com excelentes baterias, no entanto, o S20 Ultra conta com maior autonomia graças à sua célula de 5000mAh. (Mais 500mAh em relação ao Note 20 Ultra)

Entretanto, ambos os aparelhos também suportam carregamento rápido, no entanto, o S20 Ultra fica novamente em vantagem graças à possibilidade de carregar a 45W, enquanto o Note 20 Ultra fica pelos 25W. (15W no carregamento sem fios em ambos os aparelhos)

Samsung Galaxy Note 20 Ultra vs Galaxy S20 Ultra: Câmeras

No departamento das câmeras, a coisa já muda um bocadinho. O Galaxy S20 Ultra consegue alcançar o Zoom de 100x, enquanto o Note 20 Ultra fica pelos 50x. (Mas… Para ser completamente sincero, os 100x do S20 Ultra são apenas um gimmick, algo que irá utilizar muito poucas vezes durante o ciclo de vida do aparelho. Algo que também pode ser dito dos 50x do Note.)

Entretanto, na performance do sensor principal, é inegável que a Samsung se preocupou um pouco na correcção de alguns dos defeitos que o S20 Ultra apresentou no início do ano. Ao fim ao cabo, o Note 20 Ultra é capaz de capturar melhores fotografias, de forma mais rápida.

Esquecendo o sensor principal, a performance Ultra-Wide é decente em ambos os aparelhos, mas muito abaixo daquilo que a câmera principal é capaz de oferecer.

Conclusão

É inegável que o Note 20 Ultra conta com mais alguns pózinhos em relação ao S20 Ultra lançado há 6 meses atrás. No entanto, ao ser o aparelho mais recente, é também significativamente mais caro.

Cabe a si perceber se vale ou não a pena dar alguns euros a mais, ou optar pelo menos mais antigo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!