Inicio Android (Especial) Samsung Galaxy Note 20 Ultra vs Galaxy S20 Ultra

(Especial) Samsung Galaxy Note 20 Ultra vs Galaxy S20 Ultra

Como é cada vez mais normal, todos os anos, quando a Samsung lança a sua gama Note em Agosto, muitos dos fãs dos smartphones da fabricante começam logo a comparar a mais recente oferta com aquilo que foi lançado no início do ano, nomeadamente, o modelo mais apetrechado da gama Galaxy S.

E claro, 2020 não é diferente! Afinal de contas, o S20 Ultra originalmente lançado em Fevereiro de 2020 partilha muito do seu hardware com o mais recente Note 20 Ultra, além disso, também já sofreu alguns cortes no preço!

(Especial) Samsung Galaxy Note 20 Ultra vs Galaxy S20 Ultra – Quem ganha?

Portanto, não é novidade para ninguém que o S20 Ultra tem muito em comum com o mais recente e mais caro Note 20 Ultra.

No entanto, não são exatamente idênticos. Aliás, podemos até dizer que o Note 20 Ultra é uma espécie de evolução do S20 Ultra, sendo uma versão mais refinada, e por isso, mais rápida, bonita e eficiente.

Mas vamos por partes.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra vs Galaxy S20 Ultra: Design

20 Ultra vs S20

Ambos são baseados em vidro e metal, no entanto, é inegável que o Note 20 apresenta um design mais ‘Premium’ em relação ao S20. Aliás, até os materiais são mais caros, visto que o Note 20 apresenta um corpo de alumínio enquanto o S20 Ultra fica pelo aço inoxidável.

Em suma, na minha opinião, o Note 20 Ultra é mais bonito, mais robusto, e mais leve.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra vs Galaxy S20 Ultra: Ecrã

20 Ultra vs S20

Ambos contam com um ecrã OLED de 6.9” QHD+ capaz de chegar aos 120Hz (Apenas em FHD+). No entanto, o Note 20 Ultra conta com o primeiro ecrã VRR do mercado de smartphones! Saiba mais em baixo:



Além disso, o ecrã do Note 20 Ultra é também feito à medida da S-Pen. E claro, caso não saiba, também conta com o recente vidro Gorilla Glass Victus (O S20 Ultra fica pelo Gorilla Glass 6).

Samsung Galaxy Note 20 Ultra vs Galaxy S20 Ultra: Performance

Ambos são baseados no afamado Exynos 990, no entanto, é esperado que o Note 20 Ultra seja um pouco mais rápido devido a várias optimizações que a Samsung desenvolveu nos últimos 6 meses.

Além disto, ambos contam com a mesma exata RAM, mesmo exato armazenamento, etc… Por isso, no campo da performance, irá ter resultados muito idênticos. No entanto, é sempre preciso ter em conta que a S-Pen faz parte do pacote do Note, e como tal, temos de referir que é uma ferramenta que irá sempre acabar por aumentar um pouco a sua produtividade.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra vs Galaxy S20 Ultra: Bateria

20 Ultra vs S20

Ambos contam com excelentes baterias, no entanto, o S20 Ultra conta com maior autonomia graças à sua célula de 5000mAh. (Mais 500mAh em relação ao Note 20 Ultra)

Entretanto, ambos os aparelhos também suportam carregamento rápido, no entanto, o S20 Ultra fica novamente em vantagem graças à possibilidade de carregar a 45W, enquanto o Note 20 Ultra fica pelos 25W. (15W no carregamento sem fios em ambos os aparelhos)

Samsung Galaxy Note 20 Ultra vs Galaxy S20 Ultra: Câmeras

No departamento das câmeras, a coisa já muda um bocadinho. O Galaxy S20 Ultra consegue alcançar o Zoom de 100x, enquanto o Note 20 Ultra fica pelos 50x. (Mas… Para ser completamente sincero, os 100x do S20 Ultra são apenas um gimmick, algo que irá utilizar muito poucas vezes durante o ciclo de vida do aparelho. Algo que também pode ser dito dos 50x do Note.)

Entretanto, na performance do sensor principal, é inegável que a Samsung se preocupou um pouco na correcção de alguns dos defeitos que o S20 Ultra apresentou no início do ano. Ao fim ao cabo, o Note 20 Ultra é capaz de capturar melhores fotografias, de forma mais rápida.

Esquecendo o sensor principal, a performance Ultra-Wide é decente em ambos os aparelhos, mas muito abaixo daquilo que a câmera principal é capaz de oferecer.

Conclusão

É inegável que o Note 20 Ultra conta com mais alguns pózinhos em relação ao S20 Ultra lançado há 6 meses atrás. No entanto, ao ser o aparelho mais recente, é também significativamente mais caro.

Cabe a si perceber se vale ou não a pena dar alguns euros a mais, ou optar pelo menos mais antigo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão a ganhar muitos riscos no ecrã!

A gama Apple iPhone 12 está no mercado há cerca de quatro dias e já houve vários relatos sobre esses smartphones. De acordo com...

Novo update do Windows 10 remove uma tralha especial!

A Microsoft disponiblizou um novo update para o seu sistema operativo. Assim surge no catálogo de atualização e remove uma tralha específica do Windows...

Cyberpunk 2077 foi novamente adiado para… 2077?

Ainda se lembra do anúncio de que Cyberpunk 2077 tinha chegado à fase Gold do desenvolvimento? O que por miúdos significa que estava finalizado?...

4° temporada no Fortnite? A parceria com a Marvel vai continuar!

Desde que chegou a praticamente todas as plataformas Gaming do mercado (PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e até para o Smartphone), Fortnite tem...

Xiaomi Mi Watch Lite: de light só tem mesmo o nome!

Volta e meia a Xiaomi dá-nos muitas novidades. Na maioria dos casos, algumas de que não estamos mesmo à espera. Este não é propriamente...