Inicio Sabia que primeiro ecrã OLED VRR está no Note 20 Ultra?

Sabia que primeiro ecrã OLED VRR está no Note 20 Ultra?

Os ecrãs OLED com altas taxas de atualização de frames já não são grande novidade para ninguém no mundo dos smartphones! Sendo cada vez mais uma das funcionalidades obrigatórias para o mais comum dos mortais.

Ao fim ao cabo, o que não falta no mercado são aparelhos capazes de chegar aos 90Hz, 120Hz e até 144Hz como é o caso do ROG Phone 3 da ASUS. Dito isto, é inegável que a gama de aparelhos Galaxy S20 da Samsung vieram bater o pé para meter os 120Hz como o ‘standard’ do mercado! E claro, o novo Note 20 Ultra parece ter elevado ainda mais a fasquia.

Como deve saber, apesar da tecnologia ser super apetecível, a verdade é que traz alguns compromissos, nomeadamente no campo da autonomia… Pois bem, devido a isto, a Samsung Display anunciou ontem que já está começou a produzir o primeiro ecrã OLED VRR (Variable Refresh Technology), aleviando um dos maiores problemas deste tipo de painel.

Um ecrã que curiosamente até já podemos encontrar no recente Galaxy Note 20 Ultra.



O primeiro ecrã OLED VRR para smartphones já existe! Está no Note 20 Ultra

Note 20 Ultra

Portanto, um dos grandes problemas dos 90Hz e 120Hz, é mesmo o facto do telemóvel ter de manter esta taxa de atualização em todos os momentos. Ou seja, até agora, a tecnologia não permitia mudar a taxa de atualização em tempo real, o que claro está, resultava num aumento no consumo da bateria sem grande necessidade.

Dito isto, o Note 20 Ultra é o primeiro smartphone do mercado a contar com um ecrã VRR, tendo assim a capacidade de mudar dos 120Hz para os 60Hz, ou para os 30Hz, ou até para os 10Hz, tudo dependendo daquilo que está a acontecer no ecrã.

Entretanto, segundo a Samsung, esta nova tecnologia deverá ser capaz de baixar o consumo do ecrã em ~22%. Assim, é exatamente por isto que o Note 20 Ultra traz a opção de ‘Modo Inteligente’! Permitindo aos utilizadores aproveitar os tão desejados 120Hz, sem o receio de arruinar a autonomia do aparelho.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Lançamento Samsung Galaxy S21: Poucos… Mas mais baratos!?

Portanto, como deve saber, a Samsung está a pensar lançar os seus novos Galaxy S21 (ou S30) um pouco mais cedo do que é...

A AMD vai apostar nos 12GB para a gama média de placas gráficas!

Apesar de tudo o que foi (e continua a ser) escrito acerca das RTX 3080 e RX 6800, a verdade é que não existem...

(Especial) Duas semanas com a PlayStation 5! Vale a pena?

Tenho uma PlayStation 5 nas minhas mãos desde o dia 10/10 de 2020, ou seja, faz hoje 14 dias que a gigante branca e...

The Mandalorian: app coloca personagens e cenas na sua sala!

The Mandalorian é sem dúvida o grande destaque do serviço de streaming Disney+. Tem milhares de fãs que todas as semanas estão ansiosos pelos...

Novo recorde mundial de OC! Memória RAM a 7004MHz!

Quem é que não gosta de fazer OC? Afinal de contas, é possível retirar mais umas quantas gotas de 'sumo' dos nossos componentes, muitas...