(Especial) O que todos os smartphones deveriam ter, mas não têm?

É inegável dizer que o mundo dos smartphones está em constante evolução! Ao fim ao cabo, temos cada vez mais funcionalidades, características técnicas mais avançadas, etc… É muito devido a esta constante evolução que também são aparelhos cada vez mais caras.



(Especial) O que todos os smartphones deveriam ter, mas não têm?

No entanto, a verdade é que apesar de serem autênticas máquinas computacionais capazes de substituir um desktop ou portátil em muitas tarefas no dia a dia… Também é verdade que existem algumas coisas que os utilizadores gostariam de encontrar, mas nem sempre têm essa sorte. Sabe quais?

LED infravermelho (IR Blaster)

Uma funcionalidade super curiosa que antigamente estava disponível em vários smartphones de fabricantes reputadas. Aliás, lembro-me muito bem de estar na faculdade com o meu Galaxy S6, e estar a desligar o projetor da professora de AED durante a aula teórica. Foi simplesmente lindo quando a docente ligou para o auxiliar porque existia uma avaria no aparelho.

Em suma, é uma funcionalidade que lhe permite utilizar o smartphone como um telecomando universal. Pode controlar TVs, Ar-Condicionados, Aparelhagens, etc… Aliás, pode estar num café ou restaurante, e de forma bastante ‘sneaky’, pode simplesmente mudar de canal para o jogo de futebol que gostava de ver. Ninguém irá suspeitar de si.

LED de notificações

Com a corrida ao ecrã infinito, vimos muita coisa a mudar na frontal da grande maioria dos smartphones. O que claro está, também resultou no desaparecimento do outrora sempre garantido LED de notificações. Ainda se lembra de configurar a pequena luz para mostrar Azul numa notificação do Messenger, Verde para WhatsApp e vermelho para chamadas perdidas? Belos tempos em que conseguia perceber o que se estava a passar sem ter de desbloquear a máquina.

Saída para Auscultadores (Audio Jack)

Aqui podemos apontar para a Apple, que decidiu retirar a famosa saída no iPhone 7. Uma decisão que foi prontamente ‘imitada’ por muitas outras fabricantes, ao mesmo tempo que começaram a apostar forte e feio em soluções sem fios.

Hoje em dia já não é tão grave com tanta solução TWS de qualidade no mercado, como os recentes Freebuds 3i da Huawei ou os Creative Outlier Gold. Ainda assim, a desculpa de precisarem do espaço dentro do smartphone não pega.

Corretor Ortográfico separado por idiomas

Já tentou escrever em Inglês, e do nada leva com um auto-correct para Português?


O que todos os smartphones deveriam ter, mas não têm? – Tem mais alguma característica que lhe faça falta e simplesmente não encontra? Partilhe connosco para adicionarmos ao artigo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário