Inicio Especiais (Mini-Review) Skagen Falster 3: O relógio mais bonito do mercado?

(Mini-Review) Skagen Falster 3: O relógio mais bonito do mercado?

(Mini-Review) Skagen Falster 3: Apesar de todos os problemas do Sistema Operativo para relógios da Google, continuo a ser um super fã da plataforma! Sabe porquê? Graças aos esforços do grupo Fossil neste mercado, que continua a lançar relógios brutais baseados no Google Wear OS. Afinal de contas, já tive a oportunidade de testar o Fossil Sport, Skagen Falster 2 e Fossil Gen5 nos últimos meses, e sempre adorei a experiência. 

Pois bem, hoje vamos falar do Skagen Falster 3, o mais recente smartwatch do grupo Fossil, que sendo baseado no hardware do Gen5 que já tivemos a oportunidade de analisar, conta com bom hardware, mas também com um design muito apelativo, graças às linhas mais agressivas da Dinamarquesa Skagen.



O Wear OS voltou cheio de estilo!

Falster 3

Antes de começar este mini-análise, tenho de dizer que este relógio é muito provavelmente um dos aparelhos mais bonitos que poderá comprar para meter no seu pulso. Aliás, é costume da Skagen oferecer designs muito diferentes daquilo que habitualmente encontramos no mundo dos relógios ‘smart’.

No entanto, como deve saber, em 2020 não basta ser bonito, tem também de ser funcional! Especialmente quando estamos a falar de um relógio que custa 299€, o que o mete no mesmo campo do espetacular Samsung Galaxy Watch Active 2 (review).

Skagen Falster 3: Design

Falster 3

Como dissemos em cima, se quer um smartwatch que não pareça uma peça tecnológica de ponta, optar por um modelo Skagen é sempre uma boa ideia. Dito isto, podemos encontrar uma bracelete de aço inoxidável bem como um relógio que tem como corpo uma mistura deste mesmo material com uma traseira de plástico de alta qualidade, para tentar manter tudo leve e confortável. (Existem outras cores e outras opções de braceletes)

Ao contrário do Falster 2, agora temos aqui um corpo de 42mm em vez de 40mm, e ainda bem! O tamanho é agora perfeito. Ao mesmo tempo que agora temos um produto mais unisexo, enquanto no passado era inegavelmente mais focado no público feminino. (Fui pouco gozado durante o periodo de teste do Falster 2 fui… xD)

Em suma, temos agora um design mais neutro, e um corpo significativamente maior. Mas atenção, 42mm continua a ser bastante mais pequeno que a maioria dos relógios do mercado. Por isso, se tiver um pulso pequeno (como eu), tem aqui uma excelente solução.

Entretanto, com o aumento do tamanho do corpo do relógio, temos agora um ecrã AMOLED de 1.3” em vez de 1.19”. Um ecrã com muita qualidade tanto no brilho como na qualidade, no entanto, continua a existir uma margem significativa à volta de todo o ecrã. Felizmente, a Skagen oferece uma série de watch faces capazes de esconder este ‘defeito’.

Por fim, existe aqui algo que já deveria ter sido mudado no design destes relógios… A traseira deveria esquecer o carregamento magnético para adotar de uma vez por todas o carregamento sem fios. Va lá Fossil, já estamos em 2020, it’s time!

Skagen Falster 3: Performance

Acabei de receber o relógio, no entanto, tendo em conta que o hardware é exatamente o mesmo que podemos encontrar no Fossil Gen5, com um SoC Snapdragon Wear 3100 e 1GB de RAM, é fácil dizer que a performance é relativamente boa com um ou outro soluço clássico do Wear OS.

Bateria

Infelizmente, este é um dos grandes calcanhares de Aquiles de todo os aparelhos baseados no Wear OS da Google. Ainda assim, não é muito difícil aguentar 1 dia inteiro com este relógio, mais uma vez, muito similar à autonomia do Fossil Gen5.

Entretanto, podemos também encontrar vários modos de poupança de bateria para que o utilizador tenha mais controlo, caso fique longe do carregador mais tempo do que seria normal.

Skagen Falster 3: Funcionalidades

O Google Wear OS é sempre criticado devido aos seus defeitos, mas poucas vezes é elogiado naquilo em que é realmente bom.

Dito isto, com este relógio temos acesso ao Google Pay (está a caminho de Portugal), controlos de música super simples, as notificações são as melhores do mundo Android, bem como um Google Fit que tem tido uma evolução brutal nos últimos meses. Além de tudo isto, temos também suporte a chamadas no próprio relógio, quer tenha um smartphone Android ou iOS. E claro, como temos microfone e coluna no smartphone, temos também acesso à Assistente do Google. (Versão mais limitada em relação ao que encontra no smartphone)

Contudo, não existe conectividade LTE no relógio, vai ter sempre de ter o telemóvel consigo para ter acesso a todas as funcionalidades.

 Conclusão

Em suma, ainda não tenho o relógio há muito tempo, daí o ‘mini’ no título. Ainda assim, é fácil de dizer que o Skagen Falster 3 é um relógio inteligente que nos faz perdoar muitos dos defeitos do Google Wear OS, graças ao seu design simplesmente brutal.

Entretanto, ao ser baseado no hardware do Fossil Gen5, performance não será um problema. Contudo, é preciso ter em conta a fraca autonomia de um dia… Se não lhe agrada a ideia de carregar o relógio todos os dias, talvez seja boa ideia optar por um Galaxy Watch Active 2, especialmente porque este último já tem suporte a carregamento sem fios, ao contrário deste Skagen.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Mega-campanha de troca até 500 Euros para o Galaxy S20 FE!

A Samsung lançou uma campanha promocional junto dos principais revendedores nacionais, que permite a troca do seu smartphone antigo e poupar até 500€ na...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...

Samsung Galaxy Z Flip 3: as renderizações são impressionantes!

Uma patente que foi submetida pela Samsung a meio de 2018 foi mantida em segredo até há bem pouco tempo. A ilustração revela um...