Inicio Especiais (Especial) O lançamento da PlayStation 5 está a ser 'sabotado'!?

(Especial) O lançamento da PlayStation 5 está a ser ‘sabotado’!?

(Especial) O lançamento da PlayStation 5 está a ser ‘sabotado’!? – Estamos em 2020, uma altura em que temos acesso a uma quantidade brutal de informação no nosso smartphone, PC, tablet e até relógio de pulso. Contudo, isto não significa que não seja fácil, ou pelo menos possível (com algum esforço) controlar a opinião pública. Afinal de contas, se segue o mundo desportivo em Portugal, deve conhecer o termo ‘Cartilha’.

Pois bem, esta tentativa de tentar levar a opinião pública para um certo lado da barricada não acontece apenas no futebol… Nos jogos também é uma arma extremamente eficaz, especialmente quando estamos numa altura de ‘refresh’ no mundo das consolas, com o lançamento iminente da PS5 e Xbox Series X.

Dito tudo isto, é inegável que neste momento temos a Microsoft na frente da corrida, com a Xbox Series X já revelada, e especificações técnicas mais ‘apetitosas’ no papel. Isto, ao mesmo tempo que a Sony parece estar a coxear, com vários rumores de problemas no desenvolvimento da consola, bem como uma clara falta de noção na passagem da mensagem ao público. 

O que na minha opinião até é verdade (Aquele stream de Mark Cerny devia ter sido apenas e só para os estúdios!), é óbvio para qualquer um de nós que a Microsoft está neste momento a ganhar a luta do Hype! Contudo, também é verdade que parece existir um movimento contra os esforços da Sony.

(Especial) O lançamento da PlayStation 5 está a ser ‘sabotado’!?

o lançamento da PlayStation 5

Portanto, parece existir um movimento fortíssimo a tentar levar os consumidores a acreditar que existem problemas sérios na lado da Sony, de forma a retirar dos seus planos a compra da nova PS5. Ou seja, a ideia parece ser criar um ‘medo’ na cabeça das pessoas.

Mas vamos por partes!

Mark Cerny disse no recente stream ‘Road to PS5’ que tanto o CPU como o CPU irão ter energia (e cooling) suficiente para atingir as frequências máximas de 3.5GHz e 2.23GHz de forma continuada. Ou seja, que não irá ser necessário capar a performance de um componente, para ir buscar mais ao outro lado.

Contudo, na Internet, rapidamente se criou o consenso que a PS5 nunca iria conseguir fazer isto, e que a sua performance iria baixar bastante dos 10.28 TFLOPs, ficando pelos 9.2.

Além disto, alguns dias antes da revelação das especificações da PS5, começou a ser espalhado na Internet que a arquitetura do GPU da consola iria ser a RDNA 1.5 e não a RDNA 2 (que já tinha sido confirmada na Xbox Series X), um rumor completamente infundado, e que na verdade, nunca fez qualquer sentido.

Por último, tivemos muito recentemente o ‘leak’ seguido de vários ‘rumores’ que a PS5 estaria a ter problemas sérios com o sistema de cooling. No entanto, Mark Cerny já veio a público dizer que já existe uma solução super inteligente, que irá garantir ainda mais performance no final de todas as contas..

Em suma, a má informação, ou falta dela é normal e acontece em várias situações. Mas a verdade é que isto pode ser uma arma poderosíssima para arruinar tudo aquilo que a Sony tem feito com a PS5 e suas antecessoras. Afinal de contas, é fácil perceber que o ‘hype’ está agora no lado da Xbox. MSesmo tendo em conta que vários developers já vieram a público dizer que a consola da Sony irá impressionar contra a sua rival da Microsoft.


Para finalizar tudo isto, não vou dizer que a Microsoft está a pagar para manchar a imagem da Sony. Porque na verdade, acho que nem sequer precisa de o fazer. Visto que na minha mais honesta opinião penso que a Microsoft está a jogar muito bem o seu jogo! E que em paralelo, a Sony está a meter um pouco a pata na poça.

Ainda assim, ainda falta saber muita coisa acerca da próxima geração de consolas! Por isso, aconselho a todos os leitores que levem os rumores como aquilo que são… Apenas partes soltas da informação total!


(Especial) O lançamento da PlayStation 5 está a ser ‘sabotado’!? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

  Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Henry Cavill é o novo 007? Então e o Super-Homem?

Henry Cavill tem estado na boca do mundo nos últimos tempos. Afinal de contas, depois de ganhar grande reputação com a personagem super-homem, de...

Google Play Store: descobertas novas apps perigosas! Apague já

Existem descobertas que surgem quando menos esperamos, inclusive na Play Store. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou...

(Última Hora) A AMD não vai conseguir rivalizar com as RTX 30!?

O mundo das placas gráficas está completamente de pernas para o ar, com as RTX 3080 e RTX 3090 a meterem água na boca...

iPhone 12 Mini: adeus às ligações 5G vale 699 Euros

Se olharmos para as informações que circulam na Internet, os fãs da Apple vão ter de pagar muito para deitarem a mãos aos equipamentos...

(Mini-Review) Haylou LS02: 22€ já compram muito smartwatch!

Tenho tido a oportunidade de fazer análise a smartwatches de todos os tipos e feitios, e claro, de todos os preços. Por isso, tendo...