(Leak) Engenheiro da Crytek afirma que a PS5 é a melhor consola

Mesmo com o Coronavírus a fechar toda a gente em casa, e a fechar também grande parte das lojas da especialidade… Os gamers querem as suas novas consolas no mercado! Além disto, também querem saber afinal qual é o melhor sistema para a nova geração, se a Xbox One X, ou se a PlayStation 5.

Pois bem, um engenheiro de renderização da Crytek (Ali Salehi) veio a público falar sobre as diferenças entre as duas consolas! E apesar de também já ter vindo negar tudo o que disse, graças a “razões pessoais“, a sua entrevista continua disponível para todos na Internet. (Aqui)

Muito resumidamente, segundo a sua opinião, a PS5 vai vencer porque a Xbox é mais complexa e difícil de trabalhar, ao mesmo tempo que irá ter vários bottlenecks no seu sistema!

Mas vamos por partes!



(Leak) Engenheiro da Crytek afirma que a PS5 é a melhor consola

PS5, playStation 5

Portanto, é bem provável que a Microsoft não tenha achado grande piada a estas declarações do engenheiro, sendo essa a grande razão para a súbita remoção de todos os comentários de Ali Salehi. Ainda assim, podemos tentar analisar tudo o que foi dito, continuando a acreditar que esta é realmente a sua opinião 100% sincera sobre as duas consolas.

Dito isto, em declarações ao site Gaming Persa ‘Vigiato’, o engenheiro falou acerca da diferença de poder entre as duas consolas da Sony e da Microsoft. Sugerindo que a PS5 é uma consola extremamente simples, sendo ainda mais simples chegar ao seu pico máximo de performance… Além disto, foi também dito que a Xbox tem mais poder ‘puro e duro’, mas que não é fácil conseguir tirar todo o sumo do seu potencial, devido a vários problemas no próprio hardware da consola. Ora leia:

“Os developers estão a dizer que a PS5 é a consola mais fácil de utilizar no desenvolvimento, sendo extremamente fácil de chegar à sua performance máxima. Ou seja, a nível de software, a consola da Sony é muito simples, contando com várias capacidades que facilitam a vida do staff. Em suma, posso dizer que a PlayStation 5 é a melhor consola da geração.

Muito resumidamente, apesar dos TFLOPs terem importância, chegar à performance máxima da Xbox Series X não será fácil, sendo possível apenas em algumas ocasiões ideais. Ou seja, os 12 TFLOPs podem ser realmente atingidos, se todos os estúdios 1st party da Microsoft se juntarem e derem tudo o que têm para chegar a esta marca. Fora desse universo, parece ser uma missão impossível.

Desenvolver para a Xbox Series X é um desafio graças ao seu software, mas também à escolha da memória!

Ainda segundo o mesmo engenheiro, as dificuldades ficam sérias quando comparamos os Sistema Operativos de ambas as consolas, visto que a PS5 usa um software proprietário pensado apenas e só para os jogos, enquanto a nova Xbox tem como base o Windows 10. Além disto, temos também o facto da Xbox contar com dois tipos de RAM, com larguras de banda diferentes, algo que traz um nível de complicação que as equipas não estão a adorar.

Em suma, a Xbox vai conseguir chegar aos 12 TFLOPs, mas apenas em condições ideais. Entretanto, a PS5 deverá chegar aos 10.28 TFLOPs em qualquer situação… O que no fim do dia, poderá dar a taça da nova geração novamente à Sony.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário