EMUI 9 com Android Pie chega ao Mate 10 Pro, P20 e P20 Pro

O EMUI 9 da Huawei, baseado no Android Pie, está disponível em versão beta há já algum tempo. Pois bem, agora, uma atualização estável começou a ser disponibilizada para alguns dispositivos da gigante Chinesa.

Assim, se possui o Huawei Mate 10, o Mate 10 Pro, o P20 ou o P20 Pro e reside na Europa, verifique o seu dispositivo! É que esta será a zona de lançamento da nova versão.

Contudo,  a atualização também está a ser lançada para o Honor View 10, Honor 10 e Honor Play.

EMUI 9

Quais são as principais diferenças?

Começando pelo menu de configurações, a Huawei reduziu o número de opções disponíveis. Portanto, eram 940 no EMUI 8.0 e passaram a 843 no EMUI 9.0.

Para ter uma ideia, em termos comparativos a Interface da Samsung tem mais de 1000 itens no menu de configurações.

Eis algumas capturas de ecrã:

No fundo, isto parece ser uma jogada inteligente, desde que a Huawei não perca algumas das nuances ao combinar certos submenus. Afinal de contas, existe o perigo de se perder alguma configuração importante de privacidade ou segurança.

Posteriormente, outras funcionalidades foram desenvolvidas para melhorar a facilidade de utilização!

Onde podemos incluir pequenas novidades como posicionar os separadores do menu na parte inferior do ecrã e não na parte superior.

Isto deve ajudar a torná-los mais fáceis de alcançar quando utilizamos smartphones mais compridos com apenas uma mão. Algo que será cada vez mais importante à medida que mais dispositivos de 18:9 e 19:9 vão estando disponíveis.


EMUI 9.0: O que muda na nova interface da Huawei!

A Huawei anunciou o EMUI 9.0 na IFA 2018 em Berlim. Assim, o novo software, que foi primeiramente lançado com o Huawei Mate 20 em outubro, é baseado no recentemente lançado Android 9.0 Pie.

Wang Chenglu, da Huawei, o responsável pela engenharia de software, apresentou o novo software numa conferência de imprensa, delineando três áreas principais de foco. Com o EMUI 9.0, a Huawei quer oferecer disponibilizar uma experiência  “Simples”, “Agradável” e “Consistente”. É aqui que entram as melhorias.

Saiba tudo aqui!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Pixel 6: Google faz um passe de magia nas câmaras!

Foi durante o evento de hoje que a Google apresentou oficialmente o novo Pixel 6 e as suas belas câmaras. É um smartphone que...

Google Translate ganha uma grande novidade! Já encontrou?

Nas últimas semanas a Google tem estado a disponibilizar o Material Design para muitas aplicações. Desde o Google Chrome ao Gmail, passando pela Play...

O novo M1 Max da Apple é (bem) mais poderoso que a PS5!

Os novos MacBook Pro já são uma realidade, trazendo consigo as versões realmente Pro do agora 'velhinho' SoC M1, que tanto deu que falar...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!