Electronic Arts despediu cerca de 350 empregados


Por em

Electronic Arts despediu cerca de 350 empregados! – A EA anunciou hoje que vai meter na rua cerca de 350 empregados! Nomeadamente, das areas de marketing, de distribuição, bem como nos departamentos a operar no Japão e na Rússia.

Esta notícia foi posta no site oficial da EA, como uma publicação do CEO Andrew Wilson

O CEO começou por dizer:

“À medida que olhamos para o que nos rodeia, é cada vez mais claro, que temos de mudar algumas coisas. A empresa tinha a visão de ser a maior do mercado de jogos, e para chegar a este nível, temos primeiro de andar um pouco para trás, diminuindo a nossa presença na Rússia e no Japão.”

No entanto, quero garantir que a EA continua muito focada em fornecer os melhores jogos do mercado! E que todos os empregados afetados por esta decisão, irão ter todo o nosso apoio, para conseguirem uma nova posição na EA, ou noutra empresa.

Pode ler a publicação na integra aqui.

Outro representante de EA, confirmou mais tarde que a empresa irá oferecer pacotes de compensação, a todos os afetados. (No entanto, não temos quaisquer detalhes acerca da compensação)

Ainda assim, um dos empregados afetados, disse ao site Kotaku, que esta decisão já era esperada desde Outubro do ano passado.

A indústria dos videojogos está mesmo a mudar! Esta notícia da EA, vem no seguimento de despedimentos de outra gigante deste mundo, a Activision Blizzard



Contudo, a EA parece estar bastante melhor que a Blizzard, graças ao sucesso de Apex Legends! Isto enquanto a Activision continua a planear o seu próximo passo… Que aparentemente, é no mobile.


Electronic Arts despediu cerca de 350 empregados! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Europa está preocupada com a segurança do 5G.. Mas não com a Huawei

Android Pie para o Huawei P10 (versão internacional) já chegou!

Seguinte