Android Pie para o Huawei P10 (versão internacional) já chegou!


Por em

Android Pie para o Huawei P10 chegou à versão internacional. Existem alguns fabricantes que ainda não atualizaram os seus smartphones para o Android Pie. Um bom exemplo disso é a LG. Infelizmente, teima sempre um pouco em atrasar os updates. No entanto, existem outros que fazem um bom trabalho neste campo. Exemplo disso é a Huawei que tem apostado forte neste campo. No mês passado, o Huawei Mate 9 começou a receber a atualização para o Android Pie. Agora foi a vez do Huawei P10.

Android Pie para o Huawei P10: Uma atualização que vale a pena

Ainda me lembro do Huawei P10 e sobretudo dos testes que fiz na altura. Lembro-me igualmente de ter testado o P10 Plus e já nessa altura a fotografia à noite prometia, como podem ver aqui. Eram e são excelentes equipamentos e como tal faz todo o sentido que a Huawei os tenha trazido para a versão Pie.

Esta atualização do Android Pie para o Huawei P10 começou a chegar primeiro aos dispositivos na China.

Agora é a altura de chegarem à versão internacional. Como deve imaginar, é algo pesada. Tem 3.14GB. Ainda assim vai ficar com muitas funcionalidades. Logo à partida temos uma interface redesenhada. Depois temos tempo de carregamento mais rápidos das aplicações. Destaca-se também o aumento do desempenho.

Entretanto há mais uma novidade. Esta atualização vem com novas funcionalidades na app de gravação de voz. Ao nível da segurança não existe informação.

Ainda ontem tivemos o lançamento do P30 e eis que há dois anos o mundo recebia o P10. Claro que as diferenças são muitas. Para que possam ver como tudo evoluiu vamos ver como eram as especificações do P10 na altura do lançamento.

Ora quando foi lançado em Março de 2017, o P10 chegou com um ecrã de LCD IPS de 5.1 polegadas. Tinha molduras algo grossas no topo e na parte inferior. A parte inferior era aliás onde estava o sensor de impressões digitais. Isto era o mesmo que acontecia com o P20. O Chipset era um Kirin 960 que se juntava a 4GB de memória. Tinha ainda uma capacidade de armazenamento de 32/64GB.

Na parte traseira estava uma configuração de câmara dupla. Um sensor de 12 megapixéis e outro monocromático com 20. A capacidade de zoom era de 2x. Este dispositivo vinha ainda com uma câmara para selfies de 8 megapixéis.

A bateria era de 3200 mAh e tinha suporte para carregamento rápido de 22.5W.

O P10 chegou com o sistema operativo Android Nougat.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Electronic Arts despediu cerca de 350 empregados

Parece que o preço das NVIDIA RTX 20 está a baixar!

Seguinte