Nova versão do Edge para Window e Mac tem grande novidade!

Quem normalmente testa as novidades da Microsoft já deitou à mão ao novo Microsoft Edge que vem com duas novas funcionalidades não documentadas. Falo do visualizador do Office e da Pesquisa do Windows que estão integrados no Edge 92. São duas funções que estavam em teste há alguns meses e que agora estão amplamente mais disponíveis. Vamos então ver como funciona a grande novidade do Edge para Windows e Mac.

Nova versão do Edge para Windows e Mac tem grande novidade!

Com a versão 92, os documentos do Microsoft Office estão melhor do que nunca no Edge. A nova funcionalidade chamada Visualizador do Office ou Office Viewer, em inglês, permite abrir documentos do Microsoft Word, Excel e PowerPoint no browser com um simples clique. Esta funcionalidade encontra-se numa fase inicial de desenvolvimento e é compatível com as versões Windows e Mac do Edge.

Para ativar e utilizar esta função tem de ir em primeiro lugar às definições do Edge. Depois vá a Downloads e ative a opção que permite ver ficheiros do Office utilizando o Office Viewer. Assim que estiver ativada já não necessita de estar a descarregar os ficheiros para perceber o que eles têm no interior.

Edge Windows

Assim para além de eliminar a necessidade de download, o visualizador utiliza o Office online e protege-o contra malware disponibilizado através de ficheiros do Office.

Integração com a pesquisa do Windows

A segunda funcionalidade é a integração com a pesquisa do Windows. No entanto, parece que isto ainda não está a funcionar. A ideia é que o próprio Windows, quando faz uma pesquisa, seja capaz de ver também o que está dentro do Edge, ao nível do histórico e tudo mais.

Entretanto esta nova função está disponível no Edge e para a ativar tem de ir às definições e depois a perfis.

Que browser prefere? Chrome ou Edge? Conte-nos nos comentários.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iOS 15 e iPadOS 15: estas são as melhores funcionalidades!

Chegou o iOS 15 e o iPadOS 15 o que significa que este acaba por se tornar num dia cheio para os fãs da...

Polémica na Netflix! Série indicada aos Emmys afinal não presta?

Muito recentemente, falámos aqui acerca dos Emmys e como nos últimos anos a Netflix tem dominado quase por completo estes prémios. No entanto, este...

Windows 11: Microsoft pode voltar atrás para calar os utilizadores

Sempre que chega ao mercado um novo sistema operativo vem carregado de modificações e nem todas as pessoas se conseguem habituar da melhor forma....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!