Se por acaso está farto do motor de pesquisa da Google, e quer algo mais imparcial, ou mais focado na privacidade, uma das grandes alternativas do mercado é obviamente o DuckDuckGo.
No entanto, até aqui, se por acaso tiver interesse na partilha de conteúdo multimédia, ou de forma mais resumida… Sites ‘pirata’… Está com azar.
- Google Chrome está a ser atacado e milhões já estão em risco!
- Google facilitou passagem do iOS para o Android. Interessado?
DuckDuckGo bloqueou resultados ‘Piratas’
Portanto, a equipa responsável pelo motor de pesquisa DuckDuckGo decidiu esconder, ou remover, todo e qualquer resultado que redirecione o utilizador para práticas de pirataria de conteúdo multimédia.
Em suma, estamos a falar de sites como The Pirate Bay, YTS, 1337x, PobreTV, etc… Curiosamente, esta jogada também removeu vários serviços de download de vídeos de outras plataformas como o YouTube.
Entretanto, caso não conheça o DuckDuckGo, estamos a falar de uma das alternativas mais populares ao Google, sendo extremamente focado na privacidade do utilizador.
Ou seja, em vez de armazenar tudo aquilo que anda a fazer, para posteriormente ganhar dinheiro com a sua informação (através de anúncios), o DuckDuckGo está quase sempre focado naquilo que é realmente importante, ou seja, a informação que o utilizador quer encontrar na Internet.
Mas... Neste caso… Não será errado esconder este tipo de resultados? No fim do dia-a-dia, o utilizador é que tem de decidir o que fazer com a informação disponível na Internet. Não será isto uma espécie de censura?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Concorda com a remoção deste tipo de conteúdo dos resultados de pesquisa? Ou a decisão final deve ficar sempre nas mãos dos utilizadores? Isto é censura? Ou é apenas proteção dos direitos de autor do conteúdo em causa? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!