Google facilitou passagem do iOS para o Android. Interessado?

Muitas vezes olhamos para a rivalidade entre fabricantes, como os tradicionais confrontos Samsung vs Apple, Xiaomi vs Oppo, Xiaomi vs Samsung, etc… Mas, no mundo mobile, a grande guerra está um pouco mais acima! Está num duelo entre ecossistemas, ou seja, no iOS vs Android.

Como deve imaginar, no meio deste duelo, a Google está constantemente à procura de novas formas de roubar clientela à rival Apple, e claro, o inverso também acontece. Pois bem, ao que tudo indica, a gigante da pesquisa tem agora uma nova ferramenta para facilitar a passagem de um lado da barricada, para o outro.

Google facilitou passagem do iOS para o Android. Interessado?

Portanto, estamos a falar de uma nova aplicação, desenvolvida pela Google, com o nome mais simples, mas mais direto possível… “Switch to Android“. Uma app, que claro, já está disponível em todas as regiões.

Qual é o grande objetivo? É quase tão simples quanto o nome!

A nova App da Google tem o grande objetivo de baixar a dificuldade na passagem do ecossistema da Apple (iOS) para o ecossistema da Google (Android). Desta forma, é muito mais simples passar todos os dados, do iPhone, para o novo Android que acabou de comprar. Estamos a falar das fotos, dos contatos, dos eventos no calendário, dos vídeos, e claro, algumas dicas para ir buscar apps equivalentes às que utilizava no seu velho iPhone.

É uma clara forma de aproveitamento por parte da Google, tal tem sido a evolução no design dos aparelhos baseados no sistema operativo Android. Isto enquanto a Apple se mantém um pouco presa ao design originalmente lançado em 2017, com o iPhone X. Um design que fez o seu sucesso, mas que em 2022, já começa a cansar os utilizadores. (Sendo por isso, que em Setembro, a Apple está a planear lançar um pequeno redesign à frente do seu iPhone, ao acabar com a notch).

Dito tudo isto, acha que este Switch to Android vai resultar? Vai puxar mais fãs do mundo iOS para o lado do sistema operativo da Google? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.