Muitas vezes olhamos para a rivalidade entre fabricantes, como os tradicionais confrontos Samsung vs Apple, Xiaomi vs Oppo, Xiaomi vs Samsung, etc… Mas, no mundo mobile, a grande guerra está um pouco mais acima! Está num duelo entre ecossistemas, ou seja, no iOS vs Android.
Como deve imaginar, no meio deste duelo, a Google está constantemente à procura de novas formas de roubar clientela à rival Apple, e claro, o inverso também acontece. Pois bem, ao que tudo indica, a gigante da pesquisa tem agora uma nova ferramenta para facilitar a passagem de um lado da barricada, para o outro.
Google facilitou passagem do iOS para o Android. Interessado?
Portanto, estamos a falar de uma nova aplicação, desenvolvida pela Google, com o nome mais simples, mas mais direto possível… “Switch to Android“. Uma app, que claro, já está disponível em todas as regiões.
Qual é o grande objetivo? É quase tão simples quanto o nome!
A nova App da Google tem o grande objetivo de baixar a dificuldade na passagem do ecossistema da Apple (iOS) para o ecossistema da Google (Android). Desta forma, é muito mais simples passar todos os dados, do iPhone, para o novo Android que acabou de comprar. Estamos a falar das fotos, dos contatos, dos eventos no calendário, dos vídeos, e claro, algumas dicas para ir buscar apps equivalentes às que utilizava no seu velho iPhone.
É uma clara forma de aproveitamento por parte da Google, tal tem sido a evolução no design dos aparelhos baseados no sistema operativo Android. Isto enquanto a Apple se mantém um pouco presa ao design originalmente lançado em 2017, com o iPhone X. Um design que fez o seu sucesso, mas que em 2022, já começa a cansar os utilizadores. (Sendo por isso, que em Setembro, a Apple está a planear lançar um pequeno redesign à frente do seu iPhone, ao acabar com a notch).
Dito tudo isto, acha que este Switch to Android vai resultar? Vai puxar mais fãs do mundo iOS para o lado do sistema operativo da Google? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!