Doar através do Instagram? Em breve será possível!


Por em

Doar através do Instagram? Em breve será possível – Ainda vamos em Fevereiro de 2019, mas o Instagram está pronto a mostrar a sua vontade em colocar inovações na sua plataforma! Pois bem, desta vez encontra-se já a testar uma nova funcionalidade “donation”, ou seja, a capacidade de poder doar através do Instagram.

Curiosamente, toda esta informação foi descoberta pela investigadora, Jane Machun Wong. A mesma, tirou um print onde vemos esta opção disponível através das Insta Story.



Contudo, esta funcionalidade de doação, já existe desde 2015 no Facebook. Nesse ínterim, esta funcionalidade conseguiu amadurecer e ganhar mais utilidades.

Afinal de contas, se já utilizou esta funcionalidade no Facebook. Sabe que, pode doar não só para fundações carenciadas, como também para razões pessoais.

Será que esta funcionalidade não deveria já estar disponível no Instagram?

Provavelmente não… Afinal de contas, o Instagram cresceu de forma exorbitante, mas apenas nos últimos tempos. O que, curiosamente foi o contrario do Facebook, que viu a utilização dos utilizadores a baixar recentemente.



Anteriormente, o Instagram já testou que tipo de pagamentos deveriam ser utilizados na aplicação.

Ainda assim, parece que não obteve uma resposta concreta sobre o assunto. Visto que, através da aplicação ainda só consegue reservar marcações de spa e marcações em restaurantes.

Noutras informações, o Instagram alegadamente esta a pensar adicionar uma loja, na sua aplicação. Tendo em conta, que o Instagram acompanha as funcionalidades do Facebook.


Conversar no WhatsApp, Facebook e Instagram? Uma App chega!


A loja em questão, deve ser parecida à encontrada no Facebook, o Market! Ou seja, tratar-se-a de items vendidos entre utilizadores, como equipamentos em segunda mão.

No entanto, tenha em conta que é normal o Instagram, testar novas funcionalidades. Todavia, grande parte destas funcionalidades, não passam da fase de testes.

Em suma, só nos resta esperar para saber se a função “donation”, doar através do Instagram, irá ser mesmo incluída numa próxima atualização.

Até lá, poderá apenas utilizar a frase comum “link na descrição”, para direcionar os utilizadores para as doações.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

O Galaxy S10 vai dominar o mercado em 2019… Saiba porquê!

Sony garante que a evolução da PSVR vai ser dramática!

Seguinte