Sony garante que a evolução da PSVR vai ser dramática!

Verdade seja dita, a PSVR (PlayStation VR), apesar de ser uma plataforma interessante, não deixou ninguém de queixo caído… No entanto, parece que a Sony não está ainda pronta a desistir, com vários mimos de Realidade Virtual prontos para os seus jogadores.

Sony acredita que a tecnologia de Realidade Virtual tem imenso potencial, e que irá crescer dramaticamente nos próximos anos

Esta é a opinião do COO e Vice Presidente da Sony Network Entertainment, Shawn Layden, que disse numa recente entrevista, que os próximos 10 anos de desenvolvimento para o PSVR, vão ser no mínimo… Explosivos!

PSVR

Aliás, de forma muito curioso, até porque é um mercado em que a Sony está a sofrer, Layden, comparou este ‘boom’ com a adoção de smartphones! Primeiramente, eram caros, e não tinham assim tantas funcionalidades, mas agora, são uma ferramenta necessária para o dia a dia de qualquer pessoa.

O mesmo pode ser dito para várias tecnologias… Mas também é verdade, que muitas das vezes, as empresas insistem numa plataforma, que nunca irá dar frutos

Layden diz que para se chegar à versão 5.0 de alguma coisa, tem de existir a versão 1.0, 2.0, e por aí fora. É assim que as coisas funcionam.

A Sony vendeu 1.3 milhões de unidades do PSVR em 2018, conseguindo alcançar os 3 milhões, desde que lançou o produto em 2016. O que no fundo, é um número muito desapontante, quando comparado com os 91.6 milhões de consolas PS4 vendidas… Mas que também ultrapassa os números das soluções da Oculus e da HTC (Oculus Rift e HTC Vive)

O executivo diz que é normal, e que existem expetativas completamente irrealistas. Para aquilo que é no fundo, uma tecnologia que está ainda na sua infância:

“Com a PSVR, uma coisa que eu gosto é… Na minha carreira tive poucas vezes a oportunidade – Já ando nisto desde os anos 80 – de participar numa experiência 1.0. O problema, é que hoje em dia… As expetativas das pessoas são demasiado grandes! E completamente irrealistas para um produto ‘1.0’.”


Ademais, o que pensa sobre isto? Será que a Realidade Virtual vai mesmo ser o futuro do Gaming? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

MacBook Pro 2021: Primeiro portátil com ‘notch’?

Passámos os últimos dias a dizer que o MacBook Pro de 2021 tem um grande potencial para mudar completamente o mercado de portáteis. Sabe...

Windows tem cada vez mais ataques de ransomware. Faça já isto!

O Ransomware é um problema que se tem vindo a tornar cada vez mais grave a cada dia que passa. É por esse motivo...

Gmail: há contas a serem espiadas! Descubra se a sua é uma delas

Sempre que um computador sai das suas mãos, quer porque fica numa casa onde há mais pessoas, ou então porque está no seu local...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!