Sony garante que a evolução da PSVR vai ser dramática!


Por em

Verdade seja dita, a PSVR (PlayStation VR), apesar de ser uma plataforma interessante, não deixou ninguém de queixo caído… No entanto, parece que a Sony não está ainda pronta a desistir, com vários mimos de Realidade Virtual prontos para os seus jogadores.

Sony acredita que a tecnologia de Realidade Virtual tem imenso potencial, e que irá crescer dramaticamente nos próximos anos

Esta é a opinião do COO e Vice Presidente da Sony Network Entertainment, Shawn Layden, que disse numa recente entrevista, que os próximos 10 anos de desenvolvimento para o PSVR, vão ser no mínimo… Explosivos!

PSVR

Aliás, de forma muito curioso, até porque é um mercado em que a Sony está a sofrer, Layden, comparou este ‘boom’ com a adoção de smartphones! Primeiramente, eram caros, e não tinham assim tantas funcionalidades, mas agora, são uma ferramenta necessária para o dia a dia de qualquer pessoa.

O mesmo pode ser dito para várias tecnologias… Mas também é verdade, que muitas das vezes, as empresas insistem numa plataforma, que nunca irá dar frutos

Layden diz que para se chegar à versão 5.0 de alguma coisa, tem de existir a versão 1.0, 2.0, e por aí fora. É assim que as coisas funcionam.

A Sony vendeu 1.3 milhões de unidades do PSVR em 2018, conseguindo alcançar os 3 milhões, desde que lançou o produto em 2016. O que no fundo, é um número muito desapontante, quando comparado com os 91.6 milhões de consolas PS4 vendidas… Mas que também ultrapassa os números das soluções da Oculus e da HTC (Oculus Rift e HTC Vive)

O executivo diz que é normal, e que existem expetativas completamente irrealistas. Para aquilo que é no fundo, uma tecnologia que está ainda na sua infância:

“Com a PSVR, uma coisa que eu gosto é… Na minha carreira tive poucas vezes a oportunidade – Já ando nisto desde os anos 80 – de participar numa experiência 1.0. O problema, é que hoje em dia… As expetativas das pessoas são demasiado grandes! E completamente irrealistas para um produto ‘1.0’.”


Ademais, o que pensa sobre isto? Será que a Realidade Virtual vai mesmo ser o futuro do Gaming? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.