Dispositivo estranho da Google surge no Geekbench

Um dispositivo com um nome estranho foi visto no Geekbench. O equipamento surge listado como “google rammus” e o seu nome não é a única coisa estranha.

O “google rammus” foi testado há alguns dias e o Geekebench revela que executa o Android 7.1 Nougat e tem 4 GB de RAM. Ele também afirma que o dispositivo é alimentado por um processador Intel Core M3-8100Y.

Há relatos de que o dispositivo pode realmente ser um protótipo mais antigo do Pixel Slate, que é alimentado pelo mesmo processador. Aparentemente, o Geekbench tem um problema com o reconhecimento do Chrome OS. O Pixel Slate mostrou estar a executar o Android Pie neste site de testes de desempenho antes do eventual lançamento.

Há também alguns que são da opinião de que é uma versão menos poderosa do Pixel Slate que pode ser revelada em breve. O Pixel Slate está disponível em quatro versões com diferentes processadores. O menos poderoso tem um processador Intel Celeron com 4GB / 8GB de RAM. Ele é seguido pela versão com um processador Intel Core M3 e dois outros com processadores Core i5 e Core i7.

A versão com o processador Core M3 só vem com 8GB de RAM e 64GB de armazenamento. O “google rammus” tem 4 GB de RAM, o que significa que deve custar menos do que os irmãos mais poderosos, mas mais do que a versão Celeron.

Google Pixel Slate: Um ecrã LCD LTPS de 12,3 polegadas

O dispositivo 2-em-1, Google Pixel Slate, conta com um ecrã LCD LTPS de 12,3 polegadas que disponibiliza uma resolução de 3000 x 2000 pixeis. Destaca-se ainda uma proporção de 3:2.

O chassis de alumínio anodizado do Pixel Slate tem 7 mm de espessura e pesa 1,6 quilos.

As extremidades do dispositivo são levemente curvas, o que assegura uma utilização confortável.

O Pixel Slate possui dois altifalantes frontais. Destaca-se ainda o leitor de impressões digitais incoportado no botão de energia. A Google não confirmou o tamanho exato da bateria presente no Pixel Slate. No entanto, o que se sabe é que pode durar cerca de 12 horas com uma única carga.

O dispositivo vem equipado com uma porta USB-C. Há uma câmara frontal grande angular de 8 pixéis no Pixel Slate e outra semelhante na parte traseira do dispositivo.

Uma versão personalizada do Chrome OS

Este equipamento executa uma versão personalizada do Chrome OS, desenvolvida para oferecer uma experiência mais parecida com a de um computador. Dependendo de como o está a utilizar, o Pixel Slate pode alternar automaticamente entre os modos tablet e portátil. Como esperado, o novo equipamento inclui o G Suite e também apresenta um modo de ecrã dividido fácil de utilizar.

O Chrome OS também está profundamente integrado com o Assistente da Google. Destaca-se ainda a proteção contra vírus e um chip de segurança Titan para uma segurança acrescida.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Quando é que a Apple vai lançar os novos AirPods? E quais?

Embora não tenha havido grandes revisões ao nível dos AirPods em 2023, a Apple está a preparar uma grande mudança para este ano. O...

Google quer roubar a Ray-Ban à Meta!

Ao que tudo indica, a Google já tentou começar algum tipo de conversação com a empresa mãe da popular marca de óculos de sol...

Como descobrir uma fuga de vácuo no seu automóvel?

Embora normalmente seja fácil localizar uma fuga de óleo ou de líquido de refrigeração, sobretudo devido à existência de líquido, encontrar fugas de vácuo...

Como reduzir os reflexos no ecrã do seu televisor! É simples

Apesar de os televisores terem evoluído muito, há uma coisa que continua a impedir a experiência de visualização perfeita: O brilho. Seja qual for...

Muita atenção à profundidade de descarga do seu veículo elétrico

A profundidade de descarga refere-se à quantidade de bateria que utiliza entre carregamentos. Por exemplo, se tiver uma bateria de 100 kWh, uma profundidade...

iPhone 15 vai ficar mais barato!? Tenha paciência!

Como deve saber, a gama de smartphones iPhone 16 está quase a ser anunciada e posteriormente lançada no mercado Global. Afinal de contas, a...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados