Inicio Android Dispositivo estranho da Google surge no Geekbench

Dispositivo estranho da Google surge no Geekbench

Um dispositivo com um nome estranho foi visto no Geekbench. O equipamento surge listado como “google rammus” e o seu nome não é a única coisa estranha.

O “google rammus” foi testado há alguns dias e o Geekebench revela que executa o Android 7.1 Nougat e tem 4 GB de RAM. Ele também afirma que o dispositivo é alimentado por um processador Intel Core M3-8100Y.

Há relatos de que o dispositivo pode realmente ser um protótipo mais antigo do Pixel Slate, que é alimentado pelo mesmo processador. Aparentemente, o Geekbench tem um problema com o reconhecimento do Chrome OS. O Pixel Slate mostrou estar a executar o Android Pie neste site de testes de desempenho antes do eventual lançamento.

Há também alguns que são da opinião de que é uma versão menos poderosa do Pixel Slate que pode ser revelada em breve. O Pixel Slate está disponível em quatro versões com diferentes processadores. O menos poderoso tem um processador Intel Celeron com 4GB / 8GB de RAM. Ele é seguido pela versão com um processador Intel Core M3 e dois outros com processadores Core i5 e Core i7.

A versão com o processador Core M3 só vem com 8GB de RAM e 64GB de armazenamento. O “google rammus” tem 4 GB de RAM, o que significa que deve custar menos do que os irmãos mais poderosos, mas mais do que a versão Celeron.

Google Pixel Slate: Um ecrã LCD LTPS de 12,3 polegadas

O dispositivo 2-em-1, Google Pixel Slate, conta com um ecrã LCD LTPS de 12,3 polegadas que disponibiliza uma resolução de 3000 x 2000 pixeis. Destaca-se ainda uma proporção de 3:2.

O chassis de alumínio anodizado do Pixel Slate tem 7 mm de espessura e pesa 1,6 quilos.

As extremidades do dispositivo são levemente curvas, o que assegura uma utilização confortável.

O Pixel Slate possui dois altifalantes frontais. Destaca-se ainda o leitor de impressões digitais incoportado no botão de energia. A Google não confirmou o tamanho exato da bateria presente no Pixel Slate. No entanto, o que se sabe é que pode durar cerca de 12 horas com uma única carga.

O dispositivo vem equipado com uma porta USB-C. Há uma câmara frontal grande angular de 8 pixéis no Pixel Slate e outra semelhante na parte traseira do dispositivo.

Uma versão personalizada do Chrome OS

Este equipamento executa uma versão personalizada do Chrome OS, desenvolvida para oferecer uma experiência mais parecida com a de um computador. Dependendo de como o está a utilizar, o Pixel Slate pode alternar automaticamente entre os modos tablet e portátil. Como esperado, o novo equipamento inclui o G Suite e também apresenta um modo de ecrã dividido fácil de utilizar.

O Chrome OS também está profundamente integrado com o Assistente da Google. Destaca-se ainda a proteção contra vírus e um chip de segurança Titan para uma segurança acrescida. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

A nova PlayStation 5 tem um truque na manga!

Como deve saber, as consolas de nova geração trazem hardware muito poderoso para cima da mesa, o que claro está, vem acompanhado com novas...

Apple Watch 6 pode dar-lhe um grande susto! Mas tenha calma…

A Apple já apresentou ao mundo o Apple Watch Series 6 e uma das grandes novidades é a presença de um Oxímetro. Na prática,...

Spotify pode abandonar o iPhone? Entenda as razões!

Os tempos estão complicados para a Apple. Um desentendimento com a Epic Games devido às compras no Fortnite está rapidamente a escalar e a...

FM21 já foi anunciado! O que esperar do novo jogo?

Football Manager é sem dúvida nenhuma um dos jogos de futebol mais jogados e adorados em várias plataformas. Afinal de contas, devido ao seu...

Galaxy S20 FE vs Galaxy S20: Qual é a grande diferença?

Como deve saber, temos um novo Galaxy S20 no mundo dos smartphones! Estamos a falar do Galaxy S20 FE (Fan Edition), um aparelho que...