Disney+: filmes com conteúdo racista removidos? Veja quais!

Vivemos tempos de muita tensão social. De facto, é preciso muito cuidado com tudo o que se escreve, com tudo o que se produz e com tudo o que transmite. É que ferir as suscetibilidades das pessoas pode levar a problemas muito graves e a um escrutínio social que até aqui não estava tão pronunciado. No entanto, para muitos casos é bom que isto seja assim. O racismo tem de acabar e para grandes males são necessários grandes remédios. Assim, os bloqueios chegaram agora às plataformas de streaming. Por esse motivo, o Disney+ removeu vários filmes por conteúdo racista da secção destinada a crianças.

Disney+: filmes com conteúdo racista removidos? Veja quais!

Os exemplos devem começar não só pelas pessoas mais influentes, mas também por qualquer empresa ou estúdio que facilmente consiga chegar ao coração dos vários fãs ou até mesmo dos utilizadores. Tendo sido exatamente isso que a Disney+ fez recentemente, ao avaliar melhor os seus filmes e de os ter retirado da secção infantil. Mas porquê?

Leia também: Alerta Netflix: se partilha a sua conta com alguém vai ter problemas!

Disney+ racista

Portanto, segundo conseguimos perceber, os filmes que já não se encontram disponíveis para serem vistos na secção infantil da plataforma são Alladin, As Aventuras de Peter Pan, A Dama e o Vagabundo, Mogli, Aristogatas, Dumbo e A Família Robinson. Sendo que o argumento apresentado faz referência aos povos indígenas, que aparentemente acabaram mal representados e rebaixados.

Mas eis ao certo o comunicado da Disney+ feito ao filme de Peter Pan por exemplo:

“O filme retrata os povos indígenas de uma maneira estereotipada que não reflete nem a diversidade dos povos indígenas nem suas tradições culturais autênticas. Mostra-os a falar numa linguagem ininteligível, sendo que repetidamente se referem a eles como “peles vermelhas”. Que é um termo ofensivo.”

Disney+ racista

Em suma, acho que mais plataformas deveriam seguir o mesmo caminho da Disney+. Incentivando ainda mais a condenação a todos os tipos de atos racistas. Afinal de contas, ainda hoje existem esse tipo de problemas numa sociedade em que já não deveria acontecer.

Fonte da imagem

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também