Denuvo a caminho dos jogos PS5! Problemas de performance?

A Denuvo anunciou recentemente que a Sony Interactive Entertainment decidiu adotar o uso do sistema Anti-Cheating da empresa, para não permitir que essa prática se normalize na PlayStation 5, a sua consola de nova geração.

No entanto, isto criou alguma confusão no mercado, visto que os sistemas da Denuvo são conhecidos por baixarem significativamente a performance dos jogos, nomeadamente no PC. Mas calma… Parece que o que causa estes problemas é o sistema anti-tampering, e não o sistema anti-cheat. Aliás, de forma bem curiosa, tudo indica que alguns jogos PS5 já trazem o Denuvo anti-cheat implementado.



Denuvo a caminho dos jogos PS5! Problemas de performance?

denuvo jogos ps5

Portanto, o sistema anti-cheat Denuvo chegou para “acabar com o cheating na PS5“. Ora leia:

“Denuvo, a empresa líder na proteção de videojogos, oferece agora a sua solução anti-cheat a publishers e developers de jogos PlaySation 5.”

A Denuvo salienta ainda que 70% de todas as receitas de qualquer jogo são feitas nas primeiras semanas. Como tal, a proteção é essencial para o jogo ser bem recebido no mercado. Curiosamente, o comunicado também revela que já temos vários jogos PS5 com o programa instalado, apesar de não fazermos ideia de quais.

Quanto à performance dos jogos propriamente dita…

No caso do PC, tivemos jogos que ficaram significativamente mais rápidos quando perderam a proteção, como foi o caso de Devil May Cry 5 e Doom Eternal. Entretanto, a grande maioria dos problemas está associada à proteção anti-tamper. Mas também existem relatos associados ao sistema anti-cheat.

Devido a tudo o que tem sido dito, a Denuvo afirma que o seu anti-cheat tem 0 impacto na performance dos jogos PS5. Em suma, o sistema Denuvo está disponível, mas não é obrigatório. Assim, os developers é que sabem se querem ou não adicionar a camada de proteção aos seus projetos. (Conseguindo pesar os prós e contras das alegadas quebras de performance)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também