AMD já tem a solução para o USB! Mas o update só chega em Abril

Há cerca de quatro semanas, a AMD confirmou ter encontrado um bug crítico nas motherboards X570 e B550 a afetar a conectividade USB. Estamos a falar de ratos, teclados, etc… Tudo a desligar-se durante vários segundos ou minutos, de forma intermitente, sem existir uma razão para tal.

Um problema que na realidade não é novo, mas que ficou mais complicado em 2021, devido ao lançamento das novas placas gráficas RDNA 2 e RTX 30. Que claro está, precisam de uma maior largura de banda.

Dito tudo isto, depois de 4 semanas de investigações, e de vários relatos no Reddit, tudo indica que a AMD já encontrou a solução! Que será enviada para os consumidores através de uma atualização de BIOS para as motherboards afetadas em Abril e Maio.



AMD já tem a solução para o USB! Mas o update só chega em Abril

AMD USB

Portanto, o problema ocorre nos chipsets X570 e B550, causando problemas como perda de sinal nos periféricos, e distorção de som em equipamento de áudio ligado via USB (DAC/AMP).

Entretanto, para fugir destes problemas, os utilizadores tiveram de baixar o PCIe para Gen 3, ou baixar o protocolo USB de 3.0 para 2.0. O que claro está, irritou muito boa gente, devido ao facto de quando monta um PC, estar a pagar para ter acesso a todas as funcionalidades da máquina.

Assim, tudo indica que vamos ter uma atualização AGESA para as BIOS destas motherboards, com a versão 1.2.0.2 a ser distribuida para as fabricantes de boards na próxima semana. Por isso, as primeiros BIOS deverão ser lançadas já no início do próximo mês. É uma questão de ficar atento à página de suporte das marcas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também