Já temos fotos das placas NVIDIA para mining! (30HX)

Como deve saber, ao mesmo tempo que anunciou a limitação de mining nas suas recentes RTX 3060 (algo que se deverá estender a toda a gama RTX 30), a NVIDIA anunciou também o lançamento dos processadores CMP (Crypto Mining Processor)! Placas gráficas feitas apenas a pensar na prática do mining, sem qualquer output de imagem.

Pois bem, a primeira placa gráfica desta gama CMP já chegou à Internet, na forma da Gigabyte 30HX, que na verdade, mais parece uma Gigabyte GeForce GTX 1660 Super OC 6G.

Ou seja, numa altura em que não existem placas no mercado, e que até os modelos GTX 16 estão ao dobro do preço… As parceiras da NVIDIA estão a pegar em GPUs gaming para dar vida a placas para a prática do mining.



Já temos fotos das placas NVIDIA para mining! (30HX)

nvidia para mining

Portanto, as placas gráficas que supostamente iriam fugir do ‘Gaming’, são na verdade placas gaming sem output de imagem. Afinal de contas, tudo indica que a NVIDIA CMP 30HX é apenas uma placa GeForce GTX 1660 Super, que utiliza o mesmo exato cooler da versão pensada para os gamers... O que claro está, faz algum sentido, porque o GPU é exatamente o mesmo, e as parceiras como a Gigabyte não estão dispostas a desenvolver outro cooler, quando têm tantos em stock para montar.

Dito tudo isto, a NVIDIA GeForce 30HX deverá ser capaz de chegar aos 26 MH/s no mining de Ethereum, com um TDP de 125W. (Curiosamente, a mesma performance da RTX 3060 com a limitaçãoa ativa).

Como já dissemos várias vezes, esta placa gráfica serve apenas e só para minar. Por isso, quando esta prática deixar de dar dinheiro, é provável que vá parar a lixeiras, ou esquecida no sotão de vários consumidores, por claro está, não servir para mais nada.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também