Microsoft Teams acaba de ganhar mais uma grande novidade!

A plataforma de colaboração da Microsoft tem recebido muitas novidades nos últimos tempos. Agora eis que há ainda mais. Uma novidade do Microsoft Teams chega aos computadores e outra apenas aos dispositivos móveis. Vamos então ver o que há de novo e acredite que são excelentes notícias. Tanto para quem quer colaborar, como para quem quer poupar.

Microsoft Teams acaba de ganhar mais uma grande novidade!

No caso dos computadores o Microsoft Teams está a adicionar uma nova função que melhora o modo Juntos. Por outro lado, os utilizadores de dispositivos móveis vão passar a ocupar menos largura de banda quando utilizam as vídeo chamadas no Microsoft Teams.

Numa atualização feita recentemente à cronologia de lançamentos a Microsoft confirmou também que está a trabalhar num novo modo de alteração da visualização que estará disponível na nova barra de visualização do Teams. Assim é possível alterar entre o modo Juntos, Ecrã Total, Galeria e muito mais.

O modo juntos permite colocar os participantes no topo de um fundo partilhado e é bom para um brainstorm ou para uma discussão de mesa redonda. No entanto não é muito fácil partilhar conteúdos. Agora, a Microsoft está a testar um layout dividido como mostra a imagem abaixo partilhada pelo site Windows Latest. Assim, temos a apresentação do lado esquerdo e os participantes do lado direito.

Microsoft Teams novidade

Menor utilização de largura de banda nos dispositivos móveis

Esta é outra das novidades que dá sem dúvida muito jeito, sobretudo quando estamos fora de casa e dependemos de uma ligação 4G ou Wi-Fi de terceiros.

O novo update que já está a chegar ao Android e iOS, vai otimizar a sua largura de banda quando está em chamadas vídeo. Deve estar disponível para todos em Março.

Atenção que isto será opcional. Assim caso o queira utilizar terá de ativar nas definições. O objetivo apesar de se reduzir a largura de banda ocupada é continuar a garantir uma boa qualidade.

Para além destas novidades a Microsoft vai acrescentar também o Fluent Design para que tudo esteja de acordo com o novo Windows que está a chegar.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft vai mesmo apostar no Surface Duo 2! Vale a pena?

Quando a Microsoft anunciou originalmente o seu Surface Duo, o mundo dos smartphones tremeu! Afinal de contas, a gigante Norte-Americana, que no passado até...

(Análise) Corsair M65 RGB Elite: Diferente do resto!

Já perdi a conta ao número de ratos gaming que me passaram pelas mãos, que na verdade, são todos farinha do mesmo caso... É...

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!