É mentira! As RTX 3060 continuam limitadas no mining

Durante o dia de ontem, muitas foram as notícias a sugerir um ‘hack’ ao limitador de mining imposto pela NVIDIA nas suas mais recentes placas gráficas RTX 3060. Um limitador que supostamente deverá chegar a outros modelos GeForce, onde temos de incluir a ainda não lançada RTX 3080 Ti! Mas também as já lançadas e sempre esgotadas RTX 3070, 3080 e 3090.

No entanto, parece que afinal era tudo mentira, e que os miners Chineses estavam afinal a minar um outro algoritmo. Que claro está, por razões que apenas a NVIDIA poderá explicar, não está limitado.



É mentira! As RTX 3060 continuam limitadas no mining

RTX 3060 limitadas

Portanto, como deve saber, as muito recentes NVIDIA GeForce RTX 3060 chegaram ao mercado com uma limitação na BIOS, GPU e Drivers. Tudo para tentar afastar os miners do reduzido stock de placas gráficas.

Um esforço provavelmente em vão, porque primeiro, a limitação da NVIDIA apenas limita o mining de Ethereum, e segundo, a placa esgotou logo assim que chegou às prateleiras… Com muitas unidades a serem vendidas a mais do dobro do preço esperado originalmente.

Pois bem, mesmo com a limitação apontada a apenas a um algoritmo, sempre foi esperado que o mundo do mining tentasse ultrapassar o que a NVIDIA fez. Com vários relatos a afirmar que a coisa já tinha sido ultrapassada na China. Mas parece que os rumores eram afinal exagerados. Afinal de contas, o algoritmo utilizado foi afinal o Octopus e não o famoso DaggerHashimoto. 

Entretanto, é esperado que esta limitação via software e hardware se estenda a toda a gama de placas gráficas RTX 30, de forma a garantir que as placas GeForce, vão parar às mãos dos gamers.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Qual é razão para o bloqueio de apenas um algoritmo? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

PC Health Check da Microsoft já não está focado no Windows 11

Ainda se lembra do PC Health Check? Um programa lançado pela gigante Microsoft, de forma a ajudar os utilizadores na transição para o novo...

Combustíveis: Qual é a diferença entre Simples e Aditivado?

Pois bem, há alguns dias atrás, dentro do tema da crise energética que assola toda a Europa, e que faz parte dos pesadelos da...

O protótipo do primeiro iPod era horrível. Sabe porquê?

Caso não saiba, o primeiro iPod chegou ao mercado há 20 anos! (Sente-se velho?) Aniversário feito no último fim de semana, visto que o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!