Como desativar as transparências no Windows 11

O Windows 11 está completamente diferente daquilo a que estávamos habituados. Tem um design muito mais apelativo e está cheio de novas funcionalidades. Temos muitos efeitos transparentes nas janelas, na barra de tarefas e até nos menus. No entanto e como não dá para agradar a todos há pessoas a queixarem-se de tantas transparências. Ora se é o vosso caso vamos explicar como é que as podem desativar. É simples. Para além disso, ao desativar as transparências no Windows 11 vão melhorar um pouco o desempenho. No entanto, considerando que o novo sistema operativo necessita de computadores mais poderosos, não há grande problema em deixar isto ligado.

Como desativar as transparências no Windows 11

Em primeiro lugar têm de abrir as definições do Windows. Para isso têm de escrever Settings na pesquisa e depois dar um clique em Abrir. Claro que para ser mais rápido também podem utilizar a combinação de teclas Windows+i.

desativar transparências Windows 11

Depois e com as definições abertas escolha a opção Acessibilidade na barra lateral. Depois clique em Visual Effects do lado direito.

Agora nessa definição utilize o comutador para passar os Efeitos de Transparência para Desligado. Desse modo as transparências desaparecem e as janelas do Windows 11 passam a estar opacas.

Quando isto já estiver feito pode fechar as definições. Depois quando quiser voltar a ativar as transparências é só seguir novamente os passos acima. No entanto o botão tem de estar definido para ativar as transparências.

O bom do Windows 11 é a personalização. De facto, apesar de vir com várias funções e melhorias estéticas, ainda podemos desativar algumas. Tudo para que fique mais próximo do Windows 10. No entanto, nem tudo está a ser assim tão bem recebido. A barra de tarefas, para muitos, é um downgrade face a versões anteriores. Seja como for a Microsoft está a tentar desenvolver um sistema operativo muito poderoso, mais virado para consumidores e que seja muito atrativo à vista.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Se anda de trotinete pode ter de pagar estas multas!

Não há dúvida que as trotinetes são bastante úteis....

AMD Ryzen 7 7700X sorriu para as câmeras!

Como deve saber, a AMD está a preparar-se para...

Windows 11 22H2: a nova versão chega a 20 de Setembro!

Quem andava ansioso pela nova versão do Windows 11,...

Para estar seguro não basta apagar o histórico do Chrome!

Pelas mais variadas razões podemos ter necessidade de apagar...

Android: resolva agora os problemas mais comuns!

O Android é um sistema operativo muito intuitivo, fiável...
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.