Surpresa: Windows 11 vai chegar com o dark mode ativado!

O dark mode está a ganhar cada vez mais fãs. Aliás foi por esse motivo que na Leak resolvemos apostar neste modo. Ainda assim em breve daremos a hipótese de escolha. Ora a Microsoft pensa o mesmo e como tal o Windows 11 vai chegar com o dark mode ativado por defeito. Acredito que não vá agradar a todos. No entanto, para quem não gostar, será uma questão de recorrer à app de definições.

Surpresa: Windows 11 vai chegar com o dark mode ativado!

Esta novidade foi revelada no Twitter pelo Windows Insider Paul Thurrott que nunca se engana no que diz. Assim é praticamente um facto esta novidade no sistema operativo da Microsoft.

Não há dúvidas que o Windows 11 fica muito bem em modo escuro como se pode ver na imagem abaixo. No entanto, até aqui, as versões para insiders têm chegado sempre com o modo light ativado. Ou seja, isto vai mudar quando chegar a versão final.

Windows 11 Dark Mode

No entanto, há algumas preocupações que este modo não resulte muito bem em todos os monitores. Para além disso, algumas pessoas referem que os ecrãs mais escuros são menos legíveis para olhos mais cansados.

Qual a razão para a Microsoft apostar neste modo por defeito?

Bem, a Microsoft não divulgou uma razão oficial para isto. No entanto, acho que se percebe facilmente que é mais uma afirmação desta empresa.

O Windows 11 chegou com muitas novidades e rompeu com algumas ideias antigas. De facto, tudo está mais moderno e melhor. Ora faz todo o sentido que a Microsoft aposte por defeito no modo escuro para ser mais uma quebra com o passado.

Entretanto e se faz parte do grupo de pessoas que já estão a utilizar o Windows 11, ainda que seja numa máquina virtual, temos boas notícias. É que acaba de ser lançada uma nova versão que corrige muitos bugs, melhora vários aspetos e ainda integra um novo widget e menus de contexto melhorados. Pode ficar a saber tudo o que mudou aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!