Inicio Android Dark Mode traz mais 30% de bateria ao seu telemóvel com ecrã...

Dark Mode traz mais 30% de bateria ao seu telemóvel com ecrã OLED

O Dark Mode traz mais 30% de bateria ao seu telemóvel com ecrã OLED – Como deve saber, com a disseminação dos ecrãs OLED um pouco por todo o mercado de smartphones… Eis que estamos finalmente a dar as boas vindas ao ‘Dark Mode’ em todas as apps e sistemas operativos! Afinal de contas, até a Apple já se rendeu e implementou o seu próprio ‘Modo Escuro’ no iOS 13.

Dark Mode traz mais bateria ao seu telemóvel com ecrã OLED! Anda a aproveitar?

Dark Mode traz

Portanto, além de ajudar com o choque que é levar com um brilho intenso nos olhos em ambientes mal iluminados. (Quem é que nunca pegou no telemóvel durante a noite, para ficar completamente cego com o brilho intenso do ecrã?) O ‘dark mode’ também ajuda bastante na poupança de bateria se o seu smartphone tiver um ecrã OLED! Aliás, segundo um novo teste feito com alguns iPhones recentes, estamos a olhar para um aumento de ~30%.

Como é que sabemos isto? Foi tudo graças a uma experiência feita pelo canal de YouTube PhoneBuff, que ao utilizar dois iPhone X (um com o tema claro e outro com o tema escuro), e alguns braços robóticos para conseguir simular o uso de um utilizador normal, que temos agora uma conclusão bem interessante.

Em suma, os resultados mostram que o novo ‘Dark Mode’ do iOS 13 trouxe realmente mais bateria para cima da mesa. Afinal de contas, quando o iPhone com o tema claro ‘morreu’, o modelo com o tema escuro ativo ainda tinha 30% de autonomia para oferecer ao utilizador.

Dark Mode traz

Claro que poderá existir uma variação entre modelos, e brilho que utilizar. Além disso, o teste apenas utilizou aplicações com suporte a Dark Mode. Por isso, os resultados podem ficar longe dos 30% aqui mencionados.

Ainda assim, é inegável que este modo é realmente algo bastante positivo para a bateria do seu smartphone

Afinal, num ecrã OLED, os pixeis desligam completamente quando o ecrã tem de mostrar a cor preta. Entretanto, os ‘velhinhos’ ecrãs LCD mantêm sempre todos os pixeis ligados devido à utilização de um backlight.



Curiosamente, a Google mostrou resultados bastante similares num teste feito no Android Dev Summit. Na altura, o Pixel utilizado baixou dos 250mA de consumo para os 92mA com a utilização do Dark Mode.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Jogar no mundo Apple? Razer Kishi para iPhone é uma realidade!

A Razer anunciou recentemente o lançamento do Comando Gaming Universal Razer Kishi para o Apple iPhone! Estamos a falar de uma versão para iOS...

(Especial) NVIDIA com medo da AMD! RTX 30 esgotadas? É estratégia!

NVIDIA com medo da AMD! RTX 30 esgotadas? É estratégia! - Como deve saber, a conhecida fabricante de placas gráficas foi capaz de impressionar...

Google Play Store: apague agora mesmo estas aplicações!

Entre julho e a segunda semana de setembro, a Google retirou 17 aplicações da Play Store. Isto por estarem infetadas com malware. Primeiro foram...

Ryzen 4000? O salto é tal… Que vamos diretamente para os Ryzen 5000!

Está à espera dos Ryzen 4000 baseados na arquitetura Zen 3? Temos más notícias... Esse produto não vai existir! Mas calma, porque está na...

La Casa de Papel: Já sabemos qual o destino de “Rio”! Curioso?

La Casa de Papel é sem dúvida nenhuma uma das séries espanholas mais vistas e adoradas em todo o mundo. E apesar da sua...