Agora sim! Dark Mode disponibilizado para a Google Play Store

No Google I/O 2019, o gigante dos motores de busca revelou muitos pormenores acerca do Android 10, incluindo o facto de ter um modo escuro em todo o sistema. Nessa altura, a Google afirmou que estava a planear atualizar todas as aplicações com este modo para o lançamento do Android 10. No entanto isto não aconteceu em todas. Agora, depois da aplicação Gmail para Android ter começado a mostrar um tema escuro para alguns utilizadores eis que hoje também já apareceu um tema escuro totalmente funcional na Google Play Store.

Agora sim! Dark Mode disponibilizado para a Google Play Store

Google Play Store...

O novo modo escuro segue o mesmo Material Design que a Play Store já tinha e que foi introduzido em Agosto. Assim tudo foi mais fácil de implementar. Na prática foi só mudar o fundo branco para um cinzento muito escuro. Ou seja, o que aconteceu com outras apps. Ainda assim, não seria má ideia um dark modo com tons pretos em vez de cinzentos. Isto tendo em conta que para além de poupar a vista, o modo escuro também pode ajudar a poupar muita bateria.

Google Play Store...

Centrando-nos novamente no dark mode, tudo foi mudado. Com tudo queremos dizer o feed principal, a gaveta de navegação e a barra inferior. Já a barra de pesquisa utiliza um tom mais claro.

Google Play Store...

Entretanto há vários pormenores que foram ajustados. A ideia é que nada brilhe demais, nem sequer os tons verdes tão habituais nesta loja junto às aplicações. Assim está mais esbatido.

No entanto esta não é a única novidade. É que a Google Play Store já tem uma novidade para gerir aplicações!

A nova opção está dentro das preferências do Google Play e neste momento já está visível para alguns utilizadores. Dentro temos a possibilidade de limpar a nossa lista de desejos de uma vez. Podemos também abandonar todos os programas beta. Em simultâneo é também possível removermos as notificações de eventos futuros e limparmos os pré-registos.

Google Play Store...

Até aqui era possível fazer isto. No entanto, tinha de ser aplicação a aplicação. Por exemplo, a lista de desejos tem de ser gerida através da lista de desejos no menu do lado esquerdo. Já a questão das aplicações beta pode ser encontrada em Os meus jogos e apps e posteriormente no separador Beta. No entanto, fazer tudo de uma vez é sem dúvida uma maravilha.

De facto isto é um começar de novo e uma forma de retomarmos o controlo.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13 Pro Max vs Galaxy S22 Ultra: quem resiste mais?

O lançamento de novos smartphones significa novos testes. Enquanto alguns são mais calmos e limitam-se ao normal, outros são mais perigosos. Pelo menos para...

Especial – O que é uma TV Box? É uma porta aberta para o IPTV!

É muito provável que já tenha ouvido falar de aparelhos denominados de TV Box, Box Android, ou Smart Box, por essas Internets fora. Pois...

Windows 10: atenção desative agora mesmo estas opções!

É verdade que o Windows 11 está quase a chegar. No entanto ainda há muitas pessoas que estão a utilizar o Windows 10 e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!