A Play Store é a próxima aplicação da Google a obter o altamente esperado tema escuro. A nova funcionalidade foi vista recentemente em alguns smartphones, mas podemos assumir com segurança que o tema escuro da Google Play Store vai começar a chegar a todos os utilizadores nas próximas semanas. O Google Play Store ganha o modo escuro, mas estará sozinho?

Google Play Store ganha mais uma funcionalidade! Já a encontrou?

Como alguns dos nossos leitores já sabem, a Google anunciou há vários meses que o Android 10 vem com um modo escuro em todo o sistema que leva esta interface que cansa menos a vista a todas as apps de sistema. Além disso, o Android 10 também o ativa em qualquer aplicação de terceiros que o permita.

Google Play Store ganha um novo modo escuro

Como o Android 10 já foi lançado para os smartphones Pixel, teoricamente, a Google Play Store também deve ter um tema escuro. De acordo com os programadores do XDA, o tema escuro que aparece na Google Play Store não tem nada a ver com o modo escuro do sistema que pode ser alargado a outras apps.

É um tema escuro completamente diferente que mostra um cinza muito escuro em alguns smartphones Pixel. O XDA alega que recebeu o tema escuro do Google Play Store num Pixel 2 XL com Android 10, por isso acreditamos que os smartphones da marca Pixel da Google serão os primeiros a obter a nova funcionalidade.

Entretanto a outra app que já recebeu este modo é o Gmail para Android. De acordo com algumas imagens que chegaram à Internet através do Reddit parece que a Google já está a fazer esta vontade. A atualização está a ser feita do lado do servidor.

Gmail para Android tem uma grande novidade. Já a encontrou?

No smartphone terá três opções: modo Claro, Escuro e Padrão. Primeiro, tem de ter a versão mais recente da aplicação Gmail, ou seja, 2019.08.18.267044774. No entanto, isto não faz a regra. É que alguns utilizadores Android com a versão mais recente do Gmail não receberam a atualização que contém o modo Escuro. No entanto, eles relatam que o widget do Gmail agora aparece automaticamente no modo Escuro.

Gmail para Android

Ver se já tem esta opção é fácil. Só em de abrir a app e tocar no ícone do menu hambúrguer no lado esquerdo da barra de pesquisa. Deslize para baixo e toque em Configurações > Configurações gerais.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Fonte