Gmail agora sugere assuntos de e-mail com base naquilo que escreveu

Depois da mais recente atualização, o Gmail da Google, já consegue sugerir automaticamente assuntos de e-mail, consoante aquilo que já foi escrito, graças à funcionalidade ‘Gmail Smart Compose’.

Apesar das grandes atualizações terem sido feitas no dia 1 de Abril, esta nova funcionalidade só chegou ontem à plataforma de e-mails da Google



Afinal de contas, o Gmail Smart Compose, já é capaz de completar as suas frases, tendo em conta os seus hábitos de escrita. Portanto, tendo isto em conta, era só uma questão de tempo, até também adivinhar os assuntos dos e-mails ainda por enviar.

No fundo, apesar de ser um pouco assustador, o grande objetivo da Google, é mesmo aumentar a produtividade do utilizador! E isso é de louvar.

Afinal de contas, quantas vezes escrevemos textos super formais… Que são no fundo muito parecidos para os mais variados contactos no nosso dia a dia?

gmail agora

Assim, depois de ter escrito todo o e-mai, a funcionalidade Smart Compose poderá sugerir um ‘Assunto’. Por exemplo, se estiver a falar de planos de uma festa de anos, poderá aparecer no título do e-mail, a sugestão “Parabéns!”.

A nova funcionalidade está a ser lançada aos poucos, e deverá chegar a todas as contas, nos próximos dias. (A Google afirma que poderá demorar até 15 dias.)

Dito isto, a funcionalidade ficará ativada por defeito, por isso, se a quiser desativar, terá de ir às definições da conta Gmail.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!


Gmail está a bloquear 100 milhões de spam extra por dia

de spam

O spam está em todo o lado. Nas mensagens de texto, nas chamadas e sobretudo num dos sítios onde começou, as caixas de correio. No entanto, algumas empresas estão a ficar especialistas em eliminar esta maleita. A Google é um desses exemplo. Na prática já consegue bloquear 99.9 por cento de spam, phishing e malware graças a diversos mecanismos.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário