Cupra Leon apareceu antes do lançamento com uma motorização híbrida!


Por em

Apesar da tendência atual do mercado automóvel ser os famosos SUVs… A verdade é que os afamados “hot hatch” ainda são muito procurados pelos entusiastas que procuram o prazer da condução desportiva, num pacote um pouco mais pequeno.

Aliás, os SUVs até podem garantir uma maior utilidade, conveniência e distância do solo, mas perdem largamente na condução! Especialmente quando temos em consideração que têm o seu centro de gravidade mais alto.

Dito isto, o novo Cupra Leon ST está prestes a ser lançado! E pelos vistos, será um híbrido com 241 cavalos de potência!

Este modelo em questão já foi apanhado imensas vezes com camuflagem em pista, porém ainda não foi revelado oficialmente pela fabricante… Pelo menos até agora! É que a imagem que vê em cima é um teaser oficial revelado pela própria empresa.

O novo Cupra Leon será oficialmente apresentado no dia 20 de Fevereiro deste ano!

Assim sendo, o recente teaser revelou a frente do carro, bem como algumas novidades interessantes. Ao fim ao cabo, este será o primeiro Leon de sempre que virá apenas com o símbolo “Cupra”, agora que esta é uma marca independente.



Quando ficar disponível, este carro virá em duas versões, carro “hatchback” e ainda uma versão “wagon”. 

Entretanto, a empresa espera atingir a incrível procura que o antigo Seat Leon Cupra atingiu, que rendeu cerca de 44.000 unidades vendidas. Desta forma, agora que o Cupra Leon vem com um reforço de identidade, e ainda a hibridação à mistura, tudo aponta que poderá ser um tremendo sucesso de mercado.

render-cupra-leon-2020
renderização

O Cupra Leon será o primeiro modelo da empresa equipado com sistema híbrido!

A adição elétrica agrada a muitos entusiastas, no entanto não agrada a todos e muitos estão à espera de números. Afinal de contas, o carro vem com um motor Turbo de “apenas” 1.4L que em união com o motor elétrico conseguirá produzir 241 cavalos!

Entretanto, saiba que as mudanças não acabaram apenas com a adição do sistema híbrido. O Cupra Leon virá com uma grande melhorias na performance que incluem, suspensão mais rija, travões maiores e direção ajustada à condução desportiva.



Em suma, o novo Leon parece ter voltado às suas origens e vem mais agressivo e apetrechado que nunca. No entanto, será tudo isso o suficiente para ofuscar a concorrência atual, o Golf R, Focus RS, Megane RS e o Mercedes A35.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Auto, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Activision Blizzard decidiu abandonar o NVIDIA GeForce Now!

(Leak) Uma das novas funcionalidades da PS5 é uma desilusão…

Seguinte