Cupra cada vez mais forte no mundo Auto! (Já a Seat…)

O mercado automóvel continua a percorrer um caminho incrível, que para muitos, está a ser uma autentica revolução, e pelos vistos, não deverá perder gás tão cedo quanto isso.

Muita coisa está a mudar, com algumas marcas a saber acompanhar, enquanto prosperam, enquanto outras podem mesmo acabar por sofrer um pouco a médio/longo prazo. Como é agora o caso da Seat, que ao contrário da sua marca irmã Cupra, parece estar a perder a sua identidade, e espaço no mercado.

O futuro da velha Seat parece agora incerto!

Aliás, as vendas já começaram a cair em território Europeu, com uma queda de 45% em Julho, e 42% em Agosto. Neste momento, é a marca em ultimo lugar na lista de espera para o fornecimento de semicondutores dentro do Grupo VW. Ou seja, é a marca menos prioritária no campo da produção.

Cupra em ascensão! O fim da Seat está para breve?

Segundo o presidente da Seat e CEO da Volkswagen, Thoman Schafer, por enquanto, o futuro está seguro. No entanto, a verdade é que de momento, a marca não está a ser lucrativa.

“Não estamos a matar a SEAT. Mas precisamos de discutir o seu futuro.”

Qual é o segredo da Cupra?

Caso já não se lembre, a Cupra começou como uma submarca da SEAT, mais focada na performance. Aliás, ainda é possível encontrar muitas das especificidades dos modelos SEAT nos veículos mais recentes da marca. Mas… Onde está a magia?

Pois bem, desde o seu início, a Cupra teve como objetivo a aposta no desenvolvimento e comercialização de modelos mais premium, e claro, mais caros, o que por sua vez resulta em margens de lucro mais altas. O resultado? Em poucas palavras, esta empresa tem sido um verdadeiro sucesso de vendas!

Curiosamente, ao contrário da Seat, a marca irmã Cupra até já tem no seu leque de automóveis uma oferta 100% elétrica, o Cupra Born. (Que temos agora em teste!)

Dito tudo isto, o grupo VW parece acreditar que a Cupra é o futuro da Seat no mercado automóvel, como uma espécie de reinvenção da marca original. Por isso, pelo menos por enquanto, tudo indica que a Seat está para continuar, mas… Numa revolução como a atual, no mundo automóvel, tudo é possível!

Ademais, o que pensa sobre o futuro da Seat? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

Atenção: esta é a conta de e-mail que tem de criar hoje!

Alguma vez se esqueceu da sua palavra-passe ou ficou bloqueado na sua conta de correio eletrónico? É uma situação muito frustrante. É por esse...

TV com um atraso de áudio? Faça isto para resolver!

Em algum momento da sua vida já deve ter tido um televisor com um atraso de áudio. Saberá que isto está a acontecer quando...

Como gerir melhor a bateria do seu automóvel elétrico

Embora possa parecer difícil a verdade é que não é assim tão complicado garantir que o seu automóvel elétrico mantém sempre uma boa autonomia...

O que acontece se não desligar o seu PC “como deve de ser”?

Já todos estivemos nesta situação em que desligar o computador é... Chato! Pelo menos nas formas mais corretas, em que tem de usar uma...

O Windows XP ainda está nestes dispositivos do dia-a-dia!

O Windows XP tem mais de duas décadas e deixou de ser suportado pela Microsoft há uma década, mas ainda há dispositivos que encontra...

Os smartphones vão ficar bem mais confusos a partir de agora!

Isto já não é novidade para alguns utilizadores, mas, a coisa vai ficar apenas pior ao longo dos próximos meses/anos. Isto à medida que...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados