COVID-19 tem afetado as empresas? A Uber já deu a volta por cima!

A pandemia tem causado estragos nas contas de várias empresas, que com o passar dos dias/semanas, parecem ser cada vez mais irreparáveis. Isto mesmo tendo em conta os governos de vários países, que estão a tentar ajudar o máximo que podem o combate à crise, isso simplesmente parece não chegar.

No entanto, também existem histórias de superação e improvisação em algumas empresas, que apesar de estarem a sofrer bastante com o COVID-19, acabaram por conseguir dar a volta por cima. Mas… Qual foi o método utilizado?

COVID-19 tem afetado várias empresas, mas a Uber deu a volta por cima!

Portanto, como deve saber a Uber ganha a sua vida essencialmente com o transporte de pessoas. Mas tendo em conta que não existem pessoas na rua neste momento, devido ao facto de estarem fechadas em casa de quarentena. Teve que haver aqui um processo de adaptação. 

Ou seja, os planos da Uber para todos aqueles que acabaram por ficar sem trabalho devido ao COVID-19, focaram-se essencialmente no facto de os trabalhadores que antes transportavam pessoas… Se adaptassem para agora transportarem mercadorias para outras empresas. Fazendo com que o rendimento para aquelas famílias pudesse continuar a entrar nas contas de cada um.

Para além disso, a UBER propôs ainda que para além das outras empresas, quem quisesse fazer serviços para a UBER Eats que o fizesse, pois os pedidos aumentaram substancialmente desde o inicio da crise. E por vezes, tona-se complicado atender a todos com a máxima rapidez.

COVID-19 UBER


Uber Eats vai disponibilizar uma opção para doarmos 2€ a um restaurante!


Em suma, todo este projecto está a decorrer apenas no EUA por enquanto. Afinal de contas, o principal objetivo da empresa é que este projeto de possam estender ao resto do mundo (onde a UBER opera), e ajudar o máximo de trabalhadores possíveis. Para que também estes não percam os seus rendimentos numa altura difícil como esta, ao mesmo tempo que ajudam outras empresas.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário