Facebook para Android vai ser muito mais fácil de usar!

Informações de fontes credíveis que estão a circular pela Internet revelam que os programadores do Facebook estão a preparar-se para fazerem muitas alterações na aplicação para Android. A característica principal é que será muito mais fácil de utilizar com apenas uma mão. De facto, dá muito jeito e até já vimos partes da nova interface por aí. Uma coisa é certa o Facebook para Android vai mudar!

Facebook para Android vai ser muito mais fácil de usar!

Nos últimos anos, o design da aplicação do Facebook para Android mudou várias vezes. No entanto, os programadores não cruzaram os braços e continuaram a transformar a interface do utilizador. O objetivo é que os controlos da aplicação sejam mais simplificados e fáceis de usar. No início deste ano, os programadores começaram a testar um novo feed de notícias com separadores. Assim, é possível acedermos rapidamente às publicações mais atuais e mais visualizadas.

Nas imagens publicadas, podemos ver os seis separadores anteriormente localizados na parte superior e que foram movidos para baixo. A nova interface está disponível na aplicação do Facebook 264.0.0.44.111 e posterior. Após instalar a atualização, esta app vai solicitar que os utilizadores se familiarizem com as alterações, explicando tudo o que mudou. Embora possam parecer insignificantes, elas definitivamente vão facilitar a interacção com a aplicação utilizando apenas uma mão. Isto é especialmente útil em smartphones que têm um ecrã com maiores dimensões. Neste momento, o Facebook já começou a distribuir a atualização em alguns países, portanto, pode não estar disponível para todos os utilizadores neste momento.

Facebook para Android vai

Entretanto e já que falamos no Facebook, saiba que também há novidades no WhatsApp. As informações falsas acerca do COVID-19 têm-se multiplicado na Internet. De facto, quanto mais arrojada é uma determinada história, mais interesse gera. Já recebi de tudo. Chá para derrotar o novo coronavírus, helicópteros a lançarem desinfectantes à noite. Enfim, tudo aquilo que deve andar a receber também. Estas mensagens têm-se propagado a toda a força pela Internet e sobretudo pelo WhatsApp. Assim e para colocar um ponto final nisto, há um novo bloqueio no WhatsApp! Pode ler mais sobre isto aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário