Confirmado! Lamborghini Aventador Ultimae é a despedida ao V12!

Todos sabíamos que este dia iria chegar, mas provavelmente ninguém pensava que chegaria tão cedo. Afinal de contas, a Lamborghini, uma das fabricantes que sempre se dedicou a este tipo de motorização, vai agora dizer o adeus final ao seu puro e mítico  motor V12. Mas as más notícias não ficam por aqui.

Se é fã do Aventador, temos más noticias… Afinal, não só temos o fim do afamado V12, como também do próprio carro em questão.

No entanto, como nem tudo pode ser mau, este incrível supercarro não vai embora sem deixar uma grande marca no mercado. Afinal de contas, temos agora o novo Lamborghini Aventador LP 780-4 Ultimae, a versão que combina tudo o que há de melhor dos seus antecessores, num único automóvel. É um adeus, mas é um adeus que deixa tudo em cima da mesa.

Potência do motor V12 6.5L recebeu uma atualização!

Ora bem, para quem conhece esta motorização, sabe que desde a sua chegada ao mercado, que a fabricante tem vindo a tentar oferecer cada vez mais performance. Aliás, sem a utilização de turbos, temos agora mais de 769 cv de potência, isto, com umas rotações brutais, 8.500 RPM.

Entretanto, como referido em cima, as dúvidas de que esta seria a última implementação pura do motor V12, já não existem. Infelizmente, já temos a confirmação da própria Lamborghini, que entretanto informou num recente comunicado de imprensa que este é “o grand finale” da tão desejada motorização naturalmente aspirada.

Aliás, até o próprio presidente da empresa, Stephen Winkelmann, informou que é “o último do seu tipo”.

Aventador Ultimae

Para terminar, a verdade é que nada contradiz a hipótese de no futuro existirem variantes híbridas que possam incluir este mesmo motor V12. No entanto, estamos a falar de ajudas elétricas e até da possível adição de turbos, o que claro está, vai retirar a famosa pureza do motor. Um exemplo perfeito desta possibilidade foi mesmo a chegada do Lamborghini Sian.

Dito tudo isto, é aproveitar enquanto é possível o novo Aventador LP 780-4 Ultimae. Um carro que deste a sua criação marcou o mercado e os entusiastas com o seu carácter agressivo e sem regras.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: como deixar os jogos mais rápidos agora mesmo!

O Windows 11 está mesmo quase a chegar. De facto, é já no dia 5 de Outubro que vamos poder deitar a mão ao...

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!