Fim dos novos carros a combustão já em 2035, no Canadá!

Já não é novidade para ninguém que mais tarde ou mais cedo o fim da venda de novos modelos a combustão vai chegar. Afinal de contas, outros países já têm datas anunciadas para este mesmo propósito. No entanto, para reforçar ainda mais o fim destas motorizações, temos agora mais novidades para os lados da América.

Assim sendo, agora é oficial! 2035 é o ano final para a venda de novos carros a combustão no Canadá!

Portanto, desta vez a notícia inclui os carros ligeiros comerciais e também camiões leves. Ou seja, as bem reconhecidas pick-ups estão incluídas e nem a famosa Ford F-150 se safa. A “boa noticia” é que os veículos comerciais e pesados estão, de momento, fora desta restrição, algo que vai dar tempo valioso às fabricantes e às ademais empresas nesta mudança.

novos carros

Data final ainda pode ser reduzida para 2025 ou 2030!

Ora bem, a intenção é mesmo colocar o ponto final neste campo. Ou seja, o Canadá vai começar a investir em muitas regulamentações que têm o objetivo de facilitar a mudança para as fabricantes. A intenção é que tudo esteja preparado antes da data de termino de vendas, sem haver demasiados compromissos indesejados.

novos carros

O objetivo é chegar às 0 emissões de CO2 até 2050!

Ainda assim, não pense que a transição será fácil, é que muitas infraestruturas tem de se adaptar e evoluir imenso para conter os novos carros 100% elétricos. Estamos a falar de novas redes elétricas para os carregadores e até novas fabricas para produzir tamanha quantidade de baterias.

Curiosamente, gostava muito de saber em concreto o que acontece às baterias quando o carro chega ao fim de vida. No papel são recicladas, mas na realidade é isto que já está a acontecer?

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!