Tesla – Risco de segurança leva a recall de quase 300.000 carros!

A Tesla continua a ser noticia, mas como é normal, nem sempre são coisas boas. Afinal de contas, agora a empresa iniciou uma recolha de quase 300.000 dos seus carros, na China, devido a um problema que afeta o Cruise Control dos modelos.

Em poucas palavras, a situação ocorre devido à possibilidade do sistema de Cruise Control ser ativado acidentalmente pelos condutores. Basicamente quando tentam acionar o pisca para mudar de faixa, ou simplesmente tocam no manípulo por engano.

O grande problema é que isto consegue ativar facilmente o sistema, o que causa acelerações repentinas. E claro, estamos a falar da Tesla, a aceleração pode ser bem vigorosa. Tudo isto de acordo com a Administração Estatal de Regulamentação do Mercado da China.

tesla model 3, elétrico

Recall inclui também veículos importados!

Ora bem, no total estamos a falar de 249.855 Model 3 e Model Y fabricados em Xangai e de 35.665 Model 3 importados para a China. Ainda assim, apesar do problema afetar a segurança, os compradores não necessitam devolver o seu veículo à marca. Aliás, tudo será resolvido ao estilo da Tesla, via atualização de Software gratuita.

Posto tudo isto, a verdade é que não existem carros nem empresas perfeitas. Contudo, a Tesla já veio comunicar o seu pedido de desculpas pelo sucedido. Além de que adiantou estar a trabalhar para estar totalmente de acordo com os regulamentos de segurança na China.

tesla, de segurança

Em suma ,apesar dos esforços, a verdade é que o mercado chinês continua complicado para esta fabricante. Até porque anteriormente já houve 5 agências reguladoras nesse mercado a questionar a qualidade do Model 3 fabricado em Xangai e as vendas baixaram no ultimo mês de abril.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: como deixar os jogos mais rápidos agora mesmo!

O Windows 11 está mesmo quase a chegar. De facto, é já no dia 5 de Outubro que vamos poder deitar a mão ao...

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!