A Tesla continua a ser noticia, mas como é normal, nem sempre são coisas boas. Afinal de contas, agora a empresa iniciou uma recolha de quase 300.000 dos seus carros, na China, devido a um problema que afeta o Cruise Control dos modelos.
Em poucas palavras, a situação ocorre devido à possibilidade do sistema de Cruise Control ser ativado acidentalmente pelos condutores. Basicamente quando tentam acionar o pisca para mudar de faixa, ou simplesmente tocam no manípulo por engano.
O grande problema é que isto consegue ativar facilmente o sistema, o que causa acelerações repentinas. E claro, estamos a falar da Tesla, a aceleração pode ser bem vigorosa. Tudo isto de acordo com a Administração Estatal de Regulamentação do Mercado da China.
Recall inclui também veículos importados!
Ora bem, no total estamos a falar de 249.855 Model 3 e Model Y fabricados em Xangai e de 35.665 Model 3 importados para a China. Ainda assim, apesar do problema afetar a segurança, os compradores não necessitam devolver o seu veículo à marca. Aliás, tudo será resolvido ao estilo da Tesla, via atualização de Software gratuita.
Posto tudo isto, a verdade é que não existem carros nem empresas perfeitas. Contudo, a Tesla já veio comunicar o seu pedido de desculpas pelo sucedido. Além de que adiantou estar a trabalhar para estar totalmente de acordo com os regulamentos de segurança na China.
Em suma ,apesar dos esforços, a verdade é que o mercado chinês continua complicado para esta fabricante. Até porque anteriormente já houve 5 agências reguladoras nesse mercado a questionar a qualidade do Model 3 fabricado em Xangai e as vendas baixaram no ultimo mês de abril.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!