Confirmado! A PS5 vai ser um pesadelo com o armazenamento!

Não é novidade para ninguém que os jogos estão a ficar mais pesados, afinal de contas, CoD: MW pede cerca de 200GB nas atuais PS4 e Xbox One, uma marca que deverá ficar ainda mais pesada na PS5 e Xbox Series. Curiosamente, CoD: Black Ops Cold War fica pelos 133GB, o que é realmente mais simpático… Mas ainda assim preocupante!

A PlayStation 5 já chegou às mãos de vários influenciadores e meios jornalísticos, apresentando apenas 667GB de armazenamento disponível!



Confirmado! A PlayStation 5 vai ser um pesadelo com o armazenamento

ps5 pesadelo armazenamento

Portanto, para dizer a verdade, isto nem é grande novidade! Ao fim ao cabo, já sabíamos que os 825GB da PS5 não iriam estar todos disponíveis para o jogador, com o SO e aplicações essenciais a ocupar algum espaço. Ainda assim, fica com apenas 667GB é no mínimo constrangedor… Ao fim ao cabo, os jogos estão cada vez mais pesados, e com o aumento da qualidade das texturas e modelos nos jogos de nova geração, a coisa vai obviamente ficar ainda mais complicada.

Claro que 667GB de espaço útil é superior aos 500GB que a PS4 trouxe originalmente em 2013… Mas isso foi há 7 anos! Desde aí muita coisa mudou, como tivemos a oportunidade de ver nos últimos meses, com jogos a pedir muito mais espaço, e com constantes atualizações.

Em suma, se por ventura estivermos a olhar para ~130GB por jogo, apenas irá ser possível instalar 4/5 jogos na consola. O que não seria terrível se as coisas fossem como no tempo da PS1 e PS2, em que tínhamos de trocar o CD do jogo e carregar no On. Mas agora, além do CD, temos de instalar o jogo e esperar por todas as atualizações… Por isso, se tiver uma internet ‘mázinha‘, talvez seja boa ideia ir a pé a Fátima a pedir um milagre.

Entretanto, não se esqueça que vai ser possível meter mais um SSD na consola, bem como outras soluções de armazenamento externo! Contudo, estas soluções não vão ser nada baratas, visto que a PS5 exige os SSDs mais rápidos do mercado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub